Oitavo colocado no Campeonato Venezuelano, Mineros busca reagir a partir do confronto com o Cruzeiro
Em má fase, o Mineros trocou de treinador nesta semana. Último colocado do grupo 3 da Copa Libertadores, o time de Guayana é apenas o oitavo no Campeonato Venezuelano. Nem mesmo quando joga em casa, como fará diante do Cruzeiro nesta quinta-feira, a equipe apresenta bons resultados.
Na temporada 2015, o Mineros jogou seis partidas em casa e venceu apenas duas. Foram ainda dois empates e duas derrotas. Assim, a equipe tem 44,4% de aproveitamento quando é mandante.
Um dos triunfos foi sobre o Trujillanos, que ocupa apenas a 14ª colocação entre os 18 participantes do Campeonato Venezuelano. Já o outro adversário superado foi o Deportivo Petare, 11º na competição.
Na Copa Libertadores, o Mineros jogou em casa uma vez pelo grupo 3. Depois de empatar com o Huracán, em Buenos Aires, a equipe venezuelana perdeu para o Universitario de Sucre, em Puerto Ordaz.
Em sua terceira partida na competição internacional, o Mineros receberá o Cruzeiro às 22h15 desta quinta-feira, no estádio Polidesportivo Cachamay.
Os jogos do Mineros como mandante no Campeonato Venezuelano:
Mineros 1 x 2 Aragua
Mineros 0 x 0 Zamora
Mineros 2 x 2 Deportivo Lara
Mineros 3 x 0 Trujillanos
Mineros 2 x 1 Deportivo Petare
O único jogo do Mineros em casa na Copa Libertadores:
Mineros 0 x 1 Universitario de Sucre
7875 visitas - Fonte: Superesportes.com.br