19/3/2015 10:03
Marcar e vencer: Cruzeiro tem desafio duplo para deslanchar na Libertadores
Atacante Marquinhos diz que time celeste está ansioso pelo primeiro triunfo na edição 2015 da competição internacional, e prega tranquilidade entre os companheiros
Atacante Marquinhos autografa bandeira de torcedor após treino do Cruzeiro, em Puerto Ordaz (Foto: Marco Astoni)
O Cruzeiro ainda não venceu na Taça Libertadores de 2015. E nem marcou gols. Foram dois empates por 0 a 0, contra Universitario Sucre, na Bolívia, e Huracán, da Argentina, no Mineirão. A terceira chance está marcada para esta quinta-feira, às 22h15 (de Brasília), quando o time celeste enfrenta o Mineros, em Ciudad Guayana, na Venezuela. Uma vitória cruzeirense por dois gols de diferença coloca a Raposa na liderança do Grupo 3 da disputa. O atacante Marquinhos, confirmado como titular pelo técnico Marcelo Oliveira, acredita que o jogo desta noite pode marcar tanto o primeiro gol como a primeira vitória do Cruzeiro na competição internacional.
- A gente espera que sim, está todo mundo trabalhando para isto. Será um jogo muito importante, então vamos buscar os gols. Cabe a gente jogar nosso futebol e fazer com que as coisas saiam bem pra sair daqui com a primeira vitória na competição.
Marquinhos dá a receita para o time manter os nervos sob controle quando a bola rolar no Estádio Cachamay. Se o Cruzeiro tiver conhecimento sobre a forma de jogar do adversário, o trabalho fica mais fácil.
- Temos que ter calma e tranquilidade quando entrarmos em campo. A ansiedade é muita, mas temos que trabalhar isto para vencer o jogo. O Marcelo sempre fala sobre o adversário no dia do jogo, quando a gente assiste o vídeo. Com mais tranquilidade, ele passa o que precisamos fazer.
1581 visitas - Fonte: Globoesporte.com