19/3/2015 08:16
Cruzeiro tem cenário positivo na Venezuela para conquistar a primeira vitória na Libertadores
Raposa enfrentará adversário em mau momento, em estádio em boas condições
Cruzeiro encerrou preparação com treino no estádio Cachamay, construído para a Copa América 2007
Um cenário positivo em todos os aspectos. É o que o Cruzeiro encontrará na Venezuela, nesta quinta-feira, às 22h15, contra o Mineros. O adversário da Raposa vive momento turbulento, foi goleado no fim de semana pelo Deportivo Táchira, no torneio local, por 5 a 2, teve o treinador demitido na segunda-feira, e ainda ocupa a lanterna do grupo na Libertadores. O colombiano Valoyes, melhor jogador da equipe, está suspenso e não poderá jogar contra a Raposa.
Além disso, o Cruzeiro encontrará um estádio moderno e em boas condições para se praticar futebol, construído para a Copa América de 1997. Por fim, o clube estrelado ainda conta com um retrospecto amplamente positivo contra venezuelanos em Libertadores. Até hoje, foram 12 jogos, com 10 vitórias, dois empates e nenhuma derrota.
Diante dos bons ares a favor, o Cruzeiro espera voltar de Guayana com sua primeira vitória na Copa Libertadores da América. “A expectativa é a melhor possível. A gente não pode menosprezar nunca o time deles. Tivemos tempo para descansar, nosso pensamento é de buscar a vitória, sabemos da dificuldade de jogar lá, mas não tem altitude e isso tudo ajuda a gente”, analisou o atacante Leandro Damião.
O técnico Marcelo Oliveira espera um Cruzeiro menos afobado do que o das duas primeiras rodadas da Libertadores, quando empatou os dois jogos em 0 a 0, contra Universitario e Huracán.
”Existe um ponto positivo. Nos dois jogos da Libertadores, nós criamos muitas oportunidades, tanto lá no segundo tempo, na altitude, como no Mineirão contra o time argentino. Precisamos de tranquilidade, confiança e menos ansiedade para que não tenha que sofrer tanto para ganhar o jogo. A bola tem que entrar naturalmente”, destacou o treinador cruzeirense.
1485 visitas - Fonte: Superesportes.com.br