O Cruzeiro pode se tornar o líder do Grupo 3 da Taça Libertadores, na noite desta quinta. Para isto, precisa vencer o Mineros, às 22h15 (de Brasília), no CTE Cachamay, em Ciudad Guayana, na Venezuela. Apesar de enfrentar um adversário com o moral baixo pelas más campanhas no Campeonato Venezuelano e na própria Libertadores, o time brasileiro não se ilude. Como ainda não venceu e nem marcou gols na competição, a equipe está muito concentrado para a partida. Uma vitória será um passo importante para a classificação para a segunda fase, enquanto uma derrota seria catastrófica, pois deixaria o time na lanterna.
O Mineros é apenas o oitavo colocado no campeonato nacional da Venezuela, além de ser o lanterna do Grupo 3 da Libertadores. O técnico Antônio Franco comanda o time interinamente, mas, nem por isto, de forma pessimista. Para o técnico, o jogo desta quinta é o da vida dele e do Mineros.
Marcelo Oliveira, treinador do Cruzeiro, sabe a pressão que seu time vai enfrentar, mas mantém a tranquilidade. Com os titulares já definidos, Marcelo vai apostar no toque de bola e na saída em velocidade, características do time desde 2013, para voltar para o Brasil com os três pontos e a liderança do Grupo 3. Os substitutos dos lesionados Willians e Willian serão Willian Farias e Alisson, respectivamente.
A arbitragem da partida fica a cargo do equatoriano Carlos Vera, que será auxiliado pelos compatriotas Christian Lescano e Carlos Herrera. O GloboEsporte.com acompanha todos os detalhes, inclusive a movimentação pré-jogo, em Tempo Real, a partir das 21h (de Brasília).
Mineros: Sem Valoyes, o melhor jogador do time, Antônio Franco deve mandar a campo o seguinte time: Romo; Pacheco, Machado, Cuevas e Cíchero; Matos, Jiménez, Pérez e Peña; Blanco e Rojas.
Cruzeiro: Marcelo Oliveira, mais uma vez, não fez mistério e divulgou o time que vai a campo com dois dias de antecedência. O Cruzeiro vai de: Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Mena; Willian Farias e Henrique; Marquinhos, Arrascaeta e Alisson; Leandro Damião..
Mineros: O atacante colombiano Zamir Valoyes cumpre suspensão pela expulsão diante do Universitário de Sucre e desfalca o Mineros.
Cruzeiro: O Cruzeiro deixou dois jogadores importantes em Belo Horizonte. O volante Willians, que tem uma lesão na coxa esquerda, e o atacante Willian, com dores no púbis.