Fotos: Cruzeiro/Divulgação
O Maior de Minas realizou um treinamento no fim de tarde desta quarta-feira, no estádio Polideportivo Cachamay, na Venezuela, local que sediará o confronto de quinta-feira, às 22h15 (horário de Brasília-DF), contra o Mineros de Guayana. A partida será válida pela terceira rodada grupo 3 da Copa Libertadores.
Desde 1967, a Raposa já disputou 13 partidas com equipes venezuelanas e se mantém invicta, sendo que 12 combates foram pela Libertadores e um pelo Torneio Hogar Canario Venezuelano. Deste número total, o tetracampeão brasileiro soma 11 vitórias e dois empates, além de ter feito 32 gols e sofrido apenas oito.
Relacionado para o encontro deste meio de semana, o lateral Gilson se mostrou consciente dos empecilhos que o Cruzeiro terá pela frente, mas afirmou que está confiante em um triunfo do Clube cinco estrelas fora de casa e uma possível liderança de sua chave no torneio – que acontecerá se o time de Marcel Oliveira vencer o rival marcando dois ou mais gols.
“Nós estamos focados e preparados para fazer um bom jogo na quinta-feira. Sabemos das dificuldades que iremos encontrar, mas temos totais condições de sair de campo com a vitória e, consequentemente, na liderança do grupo”, declarou.
O atleta estrelado ainda valorizou o ótimo desempenho da zaga azul na competição, exaltando a invencibilidade da mesma, que não sofreu nenhum gol na atual edição do certame. “Esse é um fator muito importante, principalmente na Libertadores, que é uma competição extremamente difícil. Nossa equipe está invicta, sem sofrer gols e espero que possamos conquistar a vitória e, se possível, manter essa boa marca da nossa defesa”, complementou.