Jogadores do Cruzeiro treinaram sob forte calor no estádio Cachamay (Foto: Marco Astoni)
Além da temperatura, na casa dos 30ºC, na Venezuela, os jogadores do Cruzeiro também puderam contar com o calor e o apoio da torcida celeste em Puerto Ordaz. Um grupo de cruzeirenses, que veio do norte do Brasil, acompanhou o trabalho da equipe no Estádio Cachamay. A atividade marcou o último treinamento do Cruzeiro, antes do jogo desta quinta-feira, às 22h15 (de Brasília), contra o Mineros de Guayana, pela terceira rodada do Grupo 3 da Taça Libertadores. Uma vitória do time celeste, por dois gols de diferença, coloca a Raposa na liderança da chave ultrapassando o Universitario Sucre, que tem cinco pontos ganhos. Amauri Rodrigues mora em Boa Vista, capital de Roraima, e viajou 12 horas na expectativa de ver o time conquistar a primeira vitória na competição internacional.
- Não tem nenhum sacrifício. Tudo vale a pena para ver o Cruzeiro de perto. Agora é que vai começar a festa - disse o torcedor cruzeirense.
Torcedores do Cruzeiro acompanham treino da equipe em Puerto Ordaz, na Venezuela (Foto: Marco Astoni)
Além dos torcedores, o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, e outros integrantes da diretoria também assistiram à movimentação dos atletas em campo. Durante o treino de conhecimento do gramado do estádio, o técnico Marcelo Oliveira não esboçou mudanças na formação da equipe titular. O treinador deve escalar o Cruzeiro com Fábio; Mayke, Léo, Paulo André e Mena; Willian Farias e Henrique; Marquinhos, Arrascaeta, Alisson e Leandro Damião.
Depois do confronto desta quinta-feira, a delegação do Cruzeiro retorna a Belo Horizonte na madrugada de sexta-feira. Os jogadores serão liberados após a chegada ao aeroporto de Confins e voltam aos treinos, na Toca da Raposa II, no sábado. No domingo, às 18h30, no Independência, o Cruzeiro enfrenta o América-MG, em clássico válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro.
Jogadores do Cruzeiro treinaram no Estádio Cachamay, em Puerto Ordaz, na Venezuela (Foto: Marco Astoni)