18/3/2015 19:16
Ainda sem marcar, Cruzeiro vai à Venezuela buscar a liderança na Libertadores
Atual campeão brasileiro visita o Mineros, podendo alcançar o topo do grupo 3 da Libertadores
Após dois empates e sem sequer ter marcado um gol na Libertadores, o Cruzeiro vai à Venezuela na noite desta quinta-feira para seu terceiro compromisso na competição. O duelo da vez será contra o Mineros, lanterna do grupo 3. Se vencer por mais de um gol de diferença, a equipe celeste ainda termina a rodada na liderança, ultrapassando o Sucre e o Huracán, com cinco e três pontos, respectivamente.
Conforme antecipado por Marcelo Oliveira, o meia Alisson fará seu primeiro jogo como titular na Libertadores. O jogador passou por uma preparação especial nas últimas semanas a fim de não sofrer com as lesões que o afastaram dos gramados nos últimos meses. Totalmente apto para começar uma partida, o jovem toma a vaga antes utilizada por Willian (do bigode), hoje lesionado.
- Fico muito feliz pela confiança do Marcelo (Oliveira). É um cara que sempre me ajudou bastante desde que chegou. Fico feliz pela confiança que ele tem em mim. Ele fala dentro de campo e eu tenho que retribuir lá dentro – falou o jogador, que completa a trinca de meias de ligação ao lado de Marquinhos e De Arrascaeta. Na parte defensiva do meio-campo, o volante Willian Farias substitui Willians, já que o ex-jogador do Internacional está vetado por conta de uma lesão na coxa direita.
No lado venezuelano, o Mineros terá o interino Antonio Franco na beira do gramado, já que o técnico Marcos Mathías foi demitido recentemente. No último final de semana, a equipe sofreu com os 5 a 2 aplicados pelo Deportivo Táchira, no campeonato nacional, e vai mordido para a partida. Mesmo jogando dentro de seus domínios, o novo comandante teve que quebrar a cabeça para montar a equipe, já que não poderá contar com o atacante Zamir Valoyes, suspenso, além do volante Rafael Acosta e do meia José Nájera, ambos vetados por conta de lesão.
MINEROS x CRUZEIRO
Motivo: Grupo 3, Copa Libertadores 2015
Data/Hora: 19/03/2015, às 22h15 (horário de Brasília)
Local: Estádio Polideportivo Cachamay, em Guayana (VEN)
Arbitragem: Carlos Vera (EQU)
Assistentes: Christian Lescano (EQU) e Carlos Herrera (EQU)
MINEROS: Romo; Vallenilla, Machado, Cuevas e Cichero; Matos, Peña, Jiménez e Pérez; Blanco e Rojas. Técnico: Antonio Franco.
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Paulo André e Mena; Willian Farias, Henrique, Alisson, Marquinhos e Arrascaeta; Leandro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira.
1719 visitas - Fonte: LANCE!Net