18/3/2015 18:23
Contra o Mineros, Cruzeiro defende tabu positivo contra times da Venezuela
Em 12 jogos pela Libertadores, time celeste nunca perdeu para uma equipe da Venezuela
Até o momento, Raposa só empatou sem gols na Libertadores 2015 (Foto: Douglas Magno/AFP)
Tradicional equipe brasileira na Copa Libertadores, o Cruzeiro entra em campo nesta noite de quinta-feira para tentar sua primeira vitória na edição 2015 do torneio, contra o Mineros, da Venezuela. Até o momento, a Raposa esbarrou no Universitário Sucre e no Huracán, alcançando dois pontos nos primeiros seis disputados. Mas, se depender do retrospecto histórico, o time mineiro pode se apegar ao tabu positivo de nunca ter perdido um jogo de Libertadores para qualquer adversário da Venezuela.
Em 12 jogos contra equipes venezuelanas, o Cruzeiro saiu de campo com a vitória em onze oportunidades, ficando com o empate em apenas uma ocasião. O último encontro com uma equipe do país aconteceu em 2010. Contra o Deportivo Itália, a Raposa empatou por 2 a 2 em Caracas e venceu no Mineirão por 2 a 0.
- O Cruzeiro tem uma história na competição. Com esse passado, esperamos na Venezuela manter esse retrospecto. Manter essa história de bom desempenho, com um om jogo e uma vitória. Sabendo que a dificuldade é grande. Mas a gente vai com tudo esperançoso para buscar a vitória - falou o volante Henrique.
A partida desta quinta-feira será a primeira do Cruzeiro realizada em Guayana, na região de Puerto Ordaz. O Mineros será o terceiro adversário celeste na Liberta, e segura a lanterna do grupo, com apenas um ponto ganho. O jogo está marcado para às 22h15, horário de Brasília.
1122 visitas - Fonte: LANCE!Net