18/3/2015 18:21
Charles comemora convocação para o jogo do Cruzeiro na Liberta
Jogador, que recebeu um voto de confiança do técnico Marcelo Oliveira, agradeceu ao comandante celeste e mostrou confiança na vitória diante do Mineros
Volante Charles, do Cruzeiro (Foto: Cruzeiro/Divulgação)
Charles está de volta à Copa Libertadores. Após participar do grupo que conquistou a terceira taça continental da história do Santos em 2011, além de atuar nas edições de 2008 e 2013, por Cruzeiro e Palmeiras, respectivamente, o volante pode voltar a jogar a competição. Reintegrado ao plantel celeste pelo treinador Marcelo Oliveira, Charles fez sua primeira partida da temporada na última quarta-feira (11), quando jogou os minutos finais da goleada sobre o Villa Nova pelo Campeonato Mineiro. Poucos dias depois, já surge a chance de defender a Raposa pela Libertadores no importante confronto contra o Mineros da Venezuela.
Entusiasmado com a rápida adaptação ao escrete celeste, Charles comemora a nova oportunidade e mostra gratidão pela confiança do treinador.
- Foi uma ótima notícia, pois na semana passada eu tinha acabado de receber as primeiras chances de jogar, então seria natural eu não estar presente nesta delegação para o jogo da Libertadores.
Mas é excelente já poder fazer parte de uma competição de tamanha importância. Agradeço ao Marcelo pela confiança que ele tem depositado em mim, desde a minha reintegração até este momento, em que teremos uma grande responsabilidade de buscar a vitória. Acredito que temos tudo para somar os três pontos e melhorar nossa situação no grupo. O time já está definido e preparado e, além disso, tem procurado melhorar o entrosamento a cada dia. Pelo que temos feito nos treinamentos, fico confiante, porque todos estão mostrando seriedade e vontade de fazer uma grande campanha nesta Libertadores.
Charles tem um título da Copa Libertadores no currículo. Em 2011, ele fazia parte do time liderado por Neymar e vivenciou a histórica conquista do clube. Ademais, o volante também já comemorou vitórias pela competição com a camisa do Cruzeiro. Em 2008, o jogador era titular da equipe que chegou até as oitavas de final sob o comando de Adilson Batista. Naquele ano, havia, no grupo da Raposa, um time venezuelano, situação que se repete em 2015. Naquela ocasião, Charles participou da vitória sobre o Caracas por 3 a 0 e traz memórias daquele período.
Confiante num rendimento melhor do que o do ano de 2008, Charles quita um pouco da importância do bom retrospecto do Cruzeiro contra times venezuelanos e espera ajudar o time com a experiência adquirida em suas participações pela Libertadores.
- Já tive a honra de participar de grandes jogos do Cruzeiro pela Copa Libertadores. Em 2008, estávamos no início do trabalho com o Adilson [Batista], mas conseguimos fazer uma boa campanha na fase de grupos. Infelizmente, tivemos azar no chaveamento ao encarar o Boca Juniors nas oitavas de final. Eles tinham uma equipe fantástica e já entrosada há mais tempo, o que acabou fazendo a diferença a favor deles. Lembro, também, que encaramos um time venezuelano no nosso grupo, o Caracas, uma equipe de tradição do país. Conseguimos uma boa vitória no Mineirão, mas lá na Venezuela ficamos no empate. Por isso, independentemente do país, precisamos estar cientes de que os jogos fora de casa da Libertadores são sempre difíceis. Desta vez, contra o Mineros, não será diferente. Temos que procurar errar o mínimo possível e sobressair com a qualidade do nosso time. Sei que o retrospecto é bom, mas a ideia é esquecer isso e escrever um novo capítulo na quinta-feira. Espero contribuir no que for possível para vencermos, e partidas como esta são uma boa ocasião para usar a experiência que a gente adquiriu em outras campanhas
Charles será opção para o treinador Marcelo Oliveira no confronto contra o Mineros. Com dois pontos em dois jogos, o Cruzeiro necessita da vitória para alcançar o líder do grupo 3, o Universitario de Sucre, que soma cinco pontos. Caso participe da partida, o volante fará sua nona atuação pela Copa Libertadores com a camisa do Cruzeiro.
2664 visitas - Fonte: LANCE!Net