Fotos: Cruzeiro/Divulgação
A equipe de atletismo do Cruzeiro Esporte Clube segue mantendo a sua hegemonia nas pistas e nas ruas das cidades brasileiras. Entre os dias 15 e 17 deste mês, o Maior de Minas disputou seis provas e venceu todas elas. Um dos destaques foi o triunfo de José Pereira das Silva que, no seu último compromisso como atleta profissional, conquistou a Super Maratona de Rio Grande-RS, pela sexta vez, com o tempo de três horas, quatro minutos e 38 segundos.
Ainda nesse evento realizado no sul do Brasil, André Aparecido Ferreira, vencedor da disputa no ano de 2014, liderou grande parte do percurso de 50km, mas sentiu um incômodo e, com muita disposição e entrega, conseguiu alcançar o pódio na Maratona. O cruzeirense chegou em terceiro lugar com o tempo de três horas, 20 minutos e 38 segundos.
Outro grande feito celeste se deu na segunda-feira, quando Justino Pedro da Silva completou os 25 km da 32ª Corrida de Aracaju-SE em uma hora, 19 minutos e 21 segundos, e tornou-se o grande vencedor da tradiconal competição. Além dele, Edson Amaro Arruda dos Santos (4º lugar geral) e José Márcio Leão da Silva ( campeão nos 10km) também honraram o manto azul.
Já no estado do Rio de Janeiro, em Paraty, a Raposa também foi a campeã da XIV Meia Maratona da cidade. O responsável pela vitória em solo carioca foi Luis Paulo da Silva Antunes, que superou cerca de 800 adversários com o excelente tempo de uma hora, seis minutos e 25 segundos.
Em Minas Gerais, no distrito Brejo Bonito, que pertence ao município de Cruzeiro da Fortaleza, a equipe cinco estrelas alcançou o troféu da 1ª Corrida da Amizade. A conquista estrelada ocorreu graças ao talento de Ivamar de Oliveira, o qual liderou a prova de ponta a ponta e concedeu mais um título à vasta galeria do Clube.
No último compromisso do domingo, em Rio verde-GO, Pablo Fagundes da Costa sagrou-se campeão da "2ª Corrida e caminhada contra o câncer de mama". O corredor, que era o único representante da esquadra treinada e dirigida por Alexandre Minardi, foi quem obteve o melhor desempenho entre os 400 participantes do evento.