logo

18/3/2015 10:21

Cruzeiro revela "plano A" frustrado e quer meia para oitavas da Libertadores

Clube segue atrás de um armador para dividir a função com o uruguaio Arrascaeta. Como já enviou a lista da primeira fase, contratação seria para o mata-mata

Cruzeiro revela plano A frustrado e quer meia para oitavas da Libertadores
O Cruzeiro segue sua caça atrás de um armador para as oitavas de final da Libertadores. Mesmo ressaltando as dificuldades que encontra no mercado, principalmente pela escassez de jogadores que se encaixem no perfil pretendido pelo clube, a diretoria continua estudando as possibilidades, mas revelou que já teve frustrada a tentativa do plano A.

Segundo o gerente de futebol do clube, Valdir Barbosa, a esperança é contratar um atleta já para ser inscrito para as oitavas da Libertadores, caso a equipe se classifique, já que a lista da primeira fase já foi enviada e não pode ser modificada.

- É uma situação difícil. Quando você olha os times brasileiros que estão disputando os campeonatos estaduais, você não vê possibilidade de conseguir ninguém. Até porque, muitos deles, estão na Copa Libertadores. Tirando aqueles sul-americanos que estão na Libertadores, a gente não conseguiu ainda vislumbrar e trazer um jogador de fora nesse padrão que precisamos. É uma situação complicada. Estamos trabalhando com alternativas, um plano B, para ver se a gente consegue concretizar essa etapa para a próxima etapa da competição – disse o dirigente celeste no embarque da delegação para a Venezuela, onde, na quinta-feira, o Cruzeiro enfrenta o Mineros, em Puerto Ordaz.

Valdir Barbosa esteve em São Paulo durante o fim de semana, mas descartou que tenha se encontrado com o empresário André Cury para tratar de Lucas Lima, mas sim de outras alternativas. O jogador, que foi tentado pela diretoria apenas no começo do ano, só deixará o Santos no meio da temporada e teve saída totalmente descarta pelo Peixe. De acordo com o dirigente do Cruzeiro, o plano A para posição já teve o negócio frustrado.

- Estive em São Paulo, mas em momento algum eu conversei com uma pessoa ligada ao Santos ou ao Lucas Lima. É um jogador que a gente fala que é interessante, como é interessante o Ganso, o Jádson, como é interessante o Wagner, do Fluminense. Quando se pergunta, o jogador interessa? É interessante. Mas não significa negociação, não significa ter feito proposta. O André Cury não tem nada a ver com o Santos. Eu fui conversar com ele sobre outros assuntos. Estamos buscando outras alternativas, inclusive uma delas, num futuro muito próximo, vocês vão ver que deu errado. E a gente continua buscando. Em momento algum, a não ser a intenção do presidente de trazer o Lucas Lima no começo do ano, não há nada ao Santos, ou ao Renato Duprat, da Doyen. Nessa última estada minha em São Paulo, não tive falando desse negócio – esclareceu.



O Cruzeiro não pode inscrever mais atletas para a primeira fase da Libertadores, apenas para a fase seguinte, podendo trocar três nomes. Entretanto, jogadores que estão disputando a competição por outro clube não podem atuar com a camisa celeste. O foco principal é a busca no mercado nacional de um nome. O meia Valdívia, que negocia a renovação de contrato com o Palmeiras, teve nome descartado.

No Grupo 3 da Libertadores, o Cruzeiro tem dois pontos e ocupa a terceira colocação. O Universitario Sucre é o quinto colocado, enquanto o Huracán ocupa a segunda posição com três pontos. O lanterna é o Mineros.

11958 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro