17/3/2015 21:08
Henrique almeja manter o Cruzeiro invicto diante dos venezuelanos
Foto: Freddy Perez/LightPress
O Maior de Minas fará, nesta quinta-feira, o seu 14º confronto contra uma equipe venezuelana. O rival desta vez será o Mineros de Guayana, às 22h15, no estádio Polideportivo Cachamay, pela terceira rodada do grupo 3 da Copa Libertadores. Caso vença, o tetracampeão poderá assumir a liderança de sua chave e ainda manter uma invencibilidade histórica perante os times da Venezuela.
No total de 13 partidas disputadas ante as equipes do país vizinho, desde o ano de 1967, a Raposa soma 11 vitórias e dois empates, tendo marcado 32 gols e sofrido apenas oito. Deste total, 12 foram válidos pela Libertadores e um pelo Torneio Hogar Canario Venezuelano.
Ciente desse excelente retrospecto do Clube azul, o cruzeirense Henrique almeja manter esses bons números no encontro deste meio de semana, que será o primeiro da história entre as duas agremiações.
“O Cruzeiro tem uma boa história na competição contra os times da Venezuela, esperamos manter esse excelente retrospecto, apresentando um bom desempenho, um bom futebol na quinta-feira.
A gente vai com tudo e estamos confiantes para buscar essa vitória”, salientou.
Sobre a possibilidade de alcançar a liderança de seu grupo na competição - que acontecerá se os comandados de Marcelo Oliveira superarem o rival marcando dois ou mais tentos - o volante ressaltou que o principal objetivo da esquadra celeste é o triunfo e tornar-se líder seria uma consequência de uma boa exibição dentro das quatro linhas.
“Nosso time vai se esforçar ao máximo para buscar esses três pontos fora de casa, independente se for por um placar de 2 a 0. O importante é a vitória, o restante é consequência. O mais importante é entrarmos em campo focados gente ir com esperança para buscar a vitória”, completou.
1704 visitas - Fonte: Site Oficial