Fotos: Washington Alves/LightPress
Artilheiro do Maior de Minas na atual temporada, com seis gols em dez jogos disputados, Leandro Damião tem vivido uma excelente fase no tretacampeão brasileiro. Para o atacante, esse bom momento é resultado da qualidade e da ajuda dos seus companheiros de equipe, os quais sempre buscam deixá-lo em ótimas condições para balançar as redes adversárias .
"Espero que continue assim, a equipe está me ajudando muito. Acho que o grupo é muito bom e isso também facilita. Eles sempre me procuram na área. Às vezes, quando dão o passe para mim, estou sozinho e consigo fazer os gols. Mas o mais importante é o time vencer, independente de quem estiver fazendo gol", declarou.
Apesar desses bons números, o centro-avante celeste ainda vive a expectativa de anotar o seu primeiro tento pelo Clube na Copa Libertadores, feito que pode acontecer nesta quinta-feira, às 22h15, quando o Cruzeiro encara o Mineros de Guayana, na Venezuela, pela terceira rodada do grupo 3 da competição.
Na avaliação de Damião, o combate em solo venezuelano, contra o último colocado da chave, não será fácil. No entanto, a esquadra azul espera voltar para Minas Gerais com os três pontos na bagagem e uma possível liderança, que acontecerá caso os comandados de Marcelo Oliveira vença a partida por dois ou mais gols de diferença.
"A expectativa para esse jogo é a melhor possível. A gente não pode menosprezar nunca o time deles. Tiveram uma derrota, mas conseguiram um empate também. Tivemos tempo para descansar, nosso pensamento é de buscar a vitória, sabemos da dificuldade de jogar lá. Não tem altitude, estamos motivados e tudo isso irá nos ajudar", enfatizou.
Gols de Leandro Damião em 2015 pelo Cruzeiro:
Guarani 1 x 3 Cruzeiro, em 11/02/2015, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro: 2 gols
Cruzeiro 3 x 0 Boa Esporte, em 21/02/2015, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro: 2 gols
Cruzeiro 1 x 1 Atlético-MG, em 08/03/2015, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro: 1 gol
Villa Nova 0 x 4 Cruzeiro, 11/03/2015, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro: 1 gol