17/3/2015 15:17
Presidente do Cruzeiro confirma obstáculos de negociação com Santos por Lucas Lima
Veto do clube paulista por transação antes do fim do Paulistão afasta meia da Toca
Santos renovou contrato de Lucas Lima nesta temporada e aposta no meio para conquistar títulos
Ainda em busca de um meia para a disputa das fases eliminatórias da Copa Libertadores, o Cruzeiro vê Lucas Lima distante da Toca da Raposa. O presidente Gilvan de Pinho Tavares ratificou que o veto do Santos por uma transação antes do fim do Campeonato Paulista é um obstáculo.
"O Cruzeiro não fez novo contato porque o presidente do Santos disse que não vende o Lucas Lima antes de terminar o Campeonato Paulista. Ele quer ver se ganha o Campeonato Paulista com o Lucas Lima. A equipe está bem colocada na competição e ele tem a esperança de ganhá-la. E o Campeonato Paulista vai até 15 de maio, portanto o Lucas Lima não pode ser inscrito na próxima fase da Copa Libertadores. Estamos atrás de um meia para disputar a Libertadores", explicou o presidente cruzeirense, em entrevista ao Superesportes.
O Cruzeiro espera contar com seu novo armador, seja ele Lucas Lima ou não, a partir das oitavas de final da Copa Libertadores, marcadas para acontecer entre 29 de abril e 13 maio. Pessoas ligadas à negociação pelo meia santista dizem que pode haver flexibilidade nas tratativas caso o Santos seja eliminado precocemente do Campeonato Paulista. Contudo, a equipe tem larga vantagem em seu grupo e está muito perto de garantir a vaga nas quartas de final.
Em entrevista ao canal ESPN, Lucas Lima comentou sobre a possibilidade de deixar o Santos. “Eu até li algumas matérias, mas, para mim, não chegou nada. Desde o acerto do Santos, não chegou mais nada para mim nesse sentido. Estou muito feliz aqui. Quando acertei minha permanência, disse que meu foco era chegar à Seleção pelo Santos. Esse é meu objetivo. Tenho muito a mostrar no Santos. Quero ser campeão paulista e da Copa do Brasil. Acho que estamos no caminho certo”, afirmou.
Após perder Leandro Damião, Arouca e Mena por atraso de salários, o presidente eleito do Santos, Modesto Roma Júnior, garantiu a permanência de Lucas Lima no clube, ao prorrogar o contrato e triplicar seus vencimentos. Além disso, recusou uma proposta de 9 milhões de euros do futebol chinês.
O Santos é detentor da menor parte dos direitos de Lucas Lima. Em caso de uma negociação, o clube deverá exigir uma composição dos investidores da Doyen, donos de 80% do meia.
2256 visitas - Fonte: Super Esportes