logo

17/3/2015 15:05

Travesseiro e headphone: Cruzeiro dribla tédio para encarar longa viagem

Equipe terá viagem de pouco mais de cinco horas até chegar à cidade de Guayana, na Venezuela, local da partida contra o Mineros, na próxima quinta-feira

Travesseiro e headphone: Cruzeiro dribla tédio para encarar longa viagem
Marcelo Oliveira chega ao aeroporto segurando travesseiro para usar durante o voo (Foto: Mauricio Paulucci)

Toda viagem é sempre cercada de um pouco de nervosisimo. Seja pela ansiedade em conhecer o destino, aquela apreensão pelas turbulências do avião e a dificuldade de encarar o tempo do trajeto. Somado a isso o Cruzeiro tem a expectativa de conquistar a primeira vitória na Libertadores. A delegação celeste embarcou rumo à cidade de Guayana, na Venezuela, no início da tarde desta terça-feira, em voo fretado. É a viagem mais longa da Raposa na competição continental até então. Serão pouco mais de cinco horas de viagem e, até lá, os jogadores e comissão técnica criaram estratégias para driblar o tédio da viagem.

O time chegou ao Aeroporto de Confins com muita antecedência. O treinador Marcelo Oliveira estava com um travesseiro com o tira colo e vai aproveitar o voo para descansar. O meia Alisson preparou um playlist musical para a viagem e já desceu do ônibus do Cruzeiro com headphone nos ouvidos. O médico do Cruzeiro carregava um equipamento luminoso, mas que não era para entretenimento. Era um desfibrilador, por segurança.

O superintendente de futebol, Benecy Queiroz ficou encarregado da papelada e documentação dos atletas. O dirigente chamou jogador por jogador, para entregar o passaporte e a passagem. Com os documentos nas mãos os jogadores esperaram por cerca de meia hora até que os portões do embarque fossem abertos. Nesse período, os torcedores aproveitaram para tietar os ídolos.

Jogos e filmes

Na viagem para Sucre, na Bolívia, os jogadores mataram o tédio com jogos nos celulares. Judivan passou quase toda viagem jogando futebol no celular. Paulo André aproveitou para assistir um filme. E é assim, driblando o tédio da viagem, que o Cruzeiro pretende ignorar as horas de voo para desembarcar na Venezuela para o jogo contra o Mineiros de Guayana, pela Libertadores.

A partida válida pela terceira rodada do Grupo 3, será às 22h15 (de Brasília), nesta quinta-feira, no estádio Chachamay. Nesta quarta-feira, o time celeste faz um reconhecimento do gramado, no estádio.

2667 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro