17/3/2015 14:21
Mattos esclarece fala de dirigente do Palmeiras e nega contato do Cruzeiro por Valdívia
Presidente cruzeirense, Gilvan Tavares ratificou versão do clube paulista sobre meia
Valdívia tem contrato com o Palmeiras até agosto e já iniciou negociações para a renovação do vínculo
Um dia depois de o gerente de futebol do Palmeiras, Cícero Souza, dizer que o Cruzeiro procurou o meia Valdívia, o diretor de futebol do clube paulista, Alexandre Mattos, negou qualquer contato. Segundo ele, a diretoria palmeirense recebeu apenas ligações de empresários com o intuito de intermediar negociações pelo atleta chileno.
“Oficialmente, aqui não chegou nada. Já me perguntaram sobre uma declaração que o Cícero teria dado. A gente respeita, já conversei com ele. O que ele quis dizer, claramente, é que empresários ligando é o dia inteiro. Não tem nada oficial. Não preciso nem falar, o Cruzeiro é igual minha casa. Ninguém procurou. Não tem absolutamente nada”, afirmou, em entrevista ao Superesportes.
Valdívia tem contrato com o Palmeiras até agosto deste ano, mas já iniciou as negociações para prorrogar o vínculo. Alexandre Mattos ressaltou que a intenção do clube paulista é manter o meia chileno na equipe comandada por Oswaldo de Oliveira.
“O interesse é em renovar. Ele já deixou claro que, no Brasil, só joga no Palmeiras. Não tem nada. São empresários que ligam o tempo inteiro. O Valdívia ainda está recuperando, esperamos que ele volte o mais rápido possível. Ele é grande ídolo aqui. O Palmeiras quer que ele renove. Mas, se não encontramos financeiramente um denominador comum, o Valdívia não ficará”, acrescentou.
Versão cruzeirense
O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, ratificou que o clube não procurou o Palmeiras por Valdívia. Porém, não descartou interesse pelo meia da Seleção Chilena.
“O Cruzeiro não procurou o Valdívia nem o Palmeiras. O Valdívia é ótimo jogador, acompanho a carreira dele há muito tempo, mas não teve esse contato”, disse à reportagem.
O Cruzeiro segue em busca por um armador para reforçar a equipe a partir das oitavas de final da Copa Libertadores. O agente André Cury confirmou que tenta assessorar a diretoria na contratação desse jogador.
1989 visitas - Fonte: Super Esportes