logo

17/3/2015 11:03

Ao ataque, com capricho

Cruzeirenses viajam para a Venezuela com um único objetivo: balançar as redes do Mineros na quinta-feira e voltar a BH com três pontos, em primeiro lugar no Grupo 3

Ao ataque, com capricho
O Cruzeiro embarca hoje no início da tarde para a venezuelana Puerto Ordaz, onde buscará contra o Mineros na quinta-feira, às 22h15 (de Brasília), a primeira vitória na Copa Libertadores, pela terceira rodada do Grupo 3. Antes, Marcelo Oliveira comanda mais um treino na Toca da Raposa II, tentando acertar os últimos detalhes para que a Raposa evite novo empate, depois de dois 0 a 0, contra Universitario de Sucre, fora, e Huracán, no Mineirão.

Como o time ainda não fez gol, o setor ofensivo vem recebendo atenção especial do técnico. Na atividade de ontem à tarde, ele chamou a atenção dos comandados em vários momentos, exigindo movimentação, iniciativa e, sobretudo, capricho. Os jogadores procuraram seguir as instruções à risca, embora tenham enfrentado dificuldades com a boa marcação dos reservas. O único gol foi do zagueiro Leo, aproveitando escanteio cobrado por De Arrascaeta.

Apesar do placar magro, o grupo gostou do treino, assim como dos de sexta-feira e sábado – o Cruzeiro não atuou no fim de semana pelo Campeonato Mineiro, porque teve o jogo contra o Mamoré, pela oitava rodada, adiado para quarta-feira da semana que vem. “Procuramos caprichar na última jogada. Estávamos ansiosos, tentando fazer gol de qualquer jeito. Então, treinamos bastante para que o último passe saia como desejado”, comentou o lateral-esquerdo Mena, que volta depois de cumprir suspensão contra o Villa Nova, pelo Estadual. “Tivemos bastante tempo para trabalhar e procuramos fazê-lo da melhor forma possível. Estamos preparados para esse jogo bastante importante para o Cruzeiro.”

Além dos aspectos técnico e tático, a Raposa vem cuidando do lado psicológico, pois, diante de partida decisiva como a de quinta-feira, é natural certo nervosismo à medida que ela se aproxima. Os atletas, porém, acreditam que, quando a bola rolar, o time vai superar tudo para chegar ao resultado desejado. “Sabemos que precisamos ganhar o próximo jogo e isso nos deixa um pouco ansiosos. Mas estamos preparados para fazer um grande jogo, mesmo sendo fora de casa”, disse Mena.

Além do lateral-esquerdo, retornam o lateral-direito Mayke e o zagueiro Paulo André. Já Willians (coxa direita) e Willian (dor no púbis) continuam em tratamento. O volante dará o lugar a Willian Farias, enquanto o atacante será substituído por Alisson – mesmo que estivesse em condições, ficaria no banco, porque o prata da casa já teve a escalação antecipada por Marcelo desde a goleada sobre o Villa.

CONFIANÇA Apesar das mudanças, os atletas acreditam que o Cruzeiro vai muito forte a Puerto Ordaz. “Temos totais condições de ir à Venezuela conquistar o resultado positivo e assumir a liderança. Ainda não perdemos na competição e temos um jogo a menos em relação aos times que jogaram na semana passada (Universitario 0 x 0 Huracán). Nosso foco é continuar trabalhando bastante para que possamos fazer boa partida e voltar a Belo Horizonte como líderes do grupo”, destacou Paulo André.

Amanhã, Marcelo comandará treino no local da partida, o Estádio Polideportivo Cachamay. A atividade, porém, deve ser leve, apenas para os jogadores conhecerem o gramado.


ESTRELADAS
Em busca de um armador
Apesar de a diretoria manter cautela, o Cruzeiro continua atrás de reforços. O gerente de futebol Valdir Barbosa considera difícil, mas o nome do santista Lucas Lima segue forte na Toca. O armador, de 24 anos, pertence 80% à Doyen, mesma empresa dona dos direitos de Leandro Damião. Outro jogador pretendido é Valdivia. O Palmeiras, por meio do gerente Cícero Souza, admite ter sido sondado, mas não houve acordo. O chileno tem contrato com o alviverde até agosto.

Mudanças
O Cruzeiro teve os horários de dois jogos pelo Campeonato Mineiro alterados. O clássico de domingo contra o América será às 18h30, no Independência, em vez das 16h. E a partida diante do Mamoré na quarta-feira da semana que vem, adiada da oitava rodada, no Mineirão, passou das 19h30 para as 22h.


ENQUANTO ISSO...
Mineros sem técnico
A goleada por 5 a 2 sofrida para o Deportivo Táchira sábado, fora de casa, pela 10ª rodada do Torneio Clausura Venezuelano, custou o emprego do técnico Marcos Mathías. No cargo desde setembro, ele teve o contrato rescindido dois meses antes do fim, com o saldo de sete vitórias, oito empates e sete derrotas. Em seu lugar, assume interinamente o assistente Antonio Franco. Com 12 pontos, o Mineros é o oitavo colocado no Nacional, disputado por 20 equipes e liderado por Zamora e Caracas, com 20.

1887 visitas - Fonte: Superesportes.com.br




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro