logo

17/3/2015 08:32

Para evitar inédito feito negativo, time celeste precisa de vitória na Venezuela

Único clube brasileiro a não ser eliminado na primeira fase da Libertadores, Cruzeiro vai atrás do primeiro triunfo nesta edição da competição continental

Para evitar inédito feito negativo, time celeste precisa de vitória na Venezuela
São dois títulos, quatro decisões e 15 participações na Libertadores. Em nenhuma delas foi eliminado da fase de grupos. O Cruzeiro é o único entre os 12 grandes clubes do futebol brasileiro a ter esse privilégio em todas as edições da competição continental, incluindo a atual. O desafio em 2015 é continuar sendo a exceção entre os mais tradicionais, mas o início irregular com dois empates complica o time. O lema é vencer ou vencer diante do Mineros, na próxima quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Puerto Ordaz, na Venezuela.

Campeão da Libertadores em 1976 e 1997, o Cruzeiro pode se gabar de sempre ter conseguido chegar à fase de mata-mata. Além das quatro decisões, o time ainda sofreu uma eliminação na segunda fase (quando o formato da Libertadores era diferente), cinco nas oitavas de final, três nas quartas de final e três na semifinal.

Caso não consiga um bom resultado em Puerto Ordaz, a equipe celeste pode ver mais perto a sua exceção cair por terra. Isso porque, na melhor das hipóteses, terminaria a terceira rodada com três pontos, tendo que correr atrás do tempo perdido nos jogos restantes contra Huracán, da Argentina, e Universitario Sucre, da Bolívia, clubes que completam o Grupo 3.

O São Paulo, maior campeão brasileiro do torneio, com três títulos e 17 participações, já foi eliminado três vezes, por exemplo. Com 15 edições disputadas, Grêmio e Palmeiras têm duas e três eliminações, respectivamente. Com 12 presenças na Libertadores, o Santos tem quatro saídas na fase de grupos, enquanto Flamengo tem quatro e o Corinthians tem uma.
Precisamos ganhar, fazer a nossa melhor partida. Precisamos da vitória e vamos em busca dela para conseguir a primeira vitória e somar mais três pontos
Mena

Internacional (11 disputas, três eliminações), Vasco (oito participações e três eliminações), Atlético-MG (sete vezes na Libertadores com duas saídas na fase de grupos), Fluminense (seis disputas, duas eliminações) e Botafogo, com quatro disputas e uma eliminação, completam a lista dos grandes eliminados.

Exceções

São Caetano, Paraná, Criciúma, Paysandu e Goiás também são times brasileiros que nunca foram eliminados na fase de grupos, assim como o Cruzeiro. No entanto, o Papão da Curuzu disputou três Libertadores, enquanto os demais apenas uma.

Atlético-PR, Guarani, Bahia, Sport, Coritiba, Náutico, Bangu, Santo André, Juventude e Paulista também foram outros brasileiros a participarem da Libertadores, mas foram eliminados na fase de grupos.

O Cruzeiro é o terceiro colocado do Grupo 3 com dois pontos. O Universitario Sucre é líder com cinco, o Huracán vem em seguida com três, enquanto o lanterna é o Mineros, com um ponto.

2244 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro