16/3/2015 21:19
"Hiperativo", Alisson tenta se controlar antes de ser titular na Libertadores
Meia vai iniciar uma partida da competição continental pela primeira vez no Cruzeiro, na quinta-feira, contra o Mineros, e diz que esposa o aconselha a ficar mais tranquilo
Alisson revela conselhos da esposa para controlar a ansiedade (Foto: Washington Alves/Light Press)
Quem nunca sentiu um friozinho na barriga? Seja ele por ansiedade, tensão ou novidade na vida. E é sentindo esse sintoma que está o meia Alisson. Com a chance de ser titular pela primeira vez em uma partida pela Libertadores – jogo contra o Mineros, na próxima quinta-feira, na Venezuela – o jogador admite a ansiedade, mas conta com os conselhos da esposa e do departamento médico do clube para superar a situação. Da esposa Paloma veio o conselho de ser mais tranquilo.
- Converso com a minha esposa mesmo. Ela fala comigo que sou hiperativo, que tenho que ficar quieto um pouco. Aos poucos, vou perdendo isso também.
Do departamento médico vem a orientação de administrar os arranques e o condicionamento físico da partida, para evitar o cansaço no final do jogo e as lesões, que atrapalharam o meia no ano passado.
-Me falaram que sou dinâmico e era para eu segurar um pouco, porque, às vezes, o motivo das lesões era esse. Tenho trabalhado com o Juvenilson (de Souza, preparador físico), e o Eduardo Pimenta (fisiologista), que me disse para trabalhar um pouco mais com a perna esquerda para deixar as duas do mesmo jeito – disse o jogador.
Alisson será titular na equipe após a atuação diante do Villa Nova-MG. Willian, que já havia perdido a vaga, mas também está com dores no púbis, será o substituído. O Cruzeiro tem dois pontos no Grupo 3 da Libertadores e precisa de uma vitória para não se ver pressiona nas últimas três rodadas.
29034 visitas - Fonte: Globo Esporte