12/3/2015 19:42
Goleada sobre o Villa Nova marca volta de Charles aos gramados depois de 465 dias
Sem jogar desde 2013, volante participou de oito minutos da vitória do Cruzeiro
Depois de passar toda a última temporada treinando separadamente, Charles foi reincorporado em fevereiro
Foram apenas oito minutos em campo, mas o suficiente para Charles encerrar um longo período afastado dos gramados. Ao entrar no segundo tempo da goleada do Cruzeiro sobre o Villa Nova, por 4 a 0, nessa quarta-feira, o volante disputou uma partida depois de 465 dias.
“O sentimento foi de alegria. Fiquei muito feliz. Foi muito tempo sem jogar, sem entrar em campo. Depois de um ano e três meses, a sensação foi muito boa. Agora é dar continuidade e fazer valer a pena essa oportunidade que o Marcelo me deu”, destacou o volante.
Com a volta aos gramados, Charles encerrou um dos principais motivos de incômodo para ele enquanto esteve afastado: a tristeza da filha por não vê-lo jogar. “Liguei para minha esposa, e minha filha estava assistindo ao jogo. Ela, realmente, estava muito feliz. Isso, para mim, não tem preço. É gratificante. Ver uma criança feliz é sempre bom. É um sentimento de felicidade. Estou muito feliz por atuar no Cruzeiro, que é um clube que eu amo. A torcida sempre me acolheu. Estou muito feliz pela volta e espero dar continuidade”, disse.
Charles não jogava desde 30 de novembro de 2013, quando o Palmeiras foi derrotado pela Chapecoense, por 1 a 0, na Arena Condá, em jogo válido pela última rodada da Série B daquele ano.
Depois daquele jogo, o volante permaneceu um ano e três meses sem jogar. E não foi por questões físicas.
Em janeiro de 2013, Charles já havia sido comunicado pela diretoria que não seria aproveitado no clube. Assim, ele acabou emprestado ao Palmeiras naquele ano. Após a disputa da Série B, o clube paulista não renovou o contrato de empréstimo do volante, que retornou à Toca da Raposa, onde ele seguiu sem ser aproveitado.
Afastado, Charles não entrou em acordo com outros clubes e permaneceu treinando na Toca da Raposa II, mas em horário diferente das atividades comandadas por Marcelo Oliveira para o plantel principal. Isso foi rotina para o volante durante toda a temporada 2014.
O período afastado dos treinamentos com o restante do elenco foi encerrado em 17 de fevereiro, quando Charles foi reintegrado à equipe depois de conversar com a diretoria e o técnico Marcelo Oliveira.
De volta ao elenco depois de mais de dois anos, Charles foi relacionado para partida contra o Tupi, pelo Campeonato Mineiro, mas um incômodo na coxa direita o tirou da viagem para Juiz de Fora. Ele também esteve entre os convocados para o clássico contra o Atlético, no último domingo. Porém, a volta aos gramados aconteceu apenas nessa quarta-feira, ao substituir Henrique aos 37 minutos do segundo tempo da goleada sobre o Villa Nova, em Sete Lagoas.
Charles aguarda agora por novas chances sob o comando de Marcelo Oliveira. Ele está inscrito para a disputa da fase de grupos da Copa Libertadores, mas não foi relacionado para as duas primeiras partidas do Cruzeiro pela competição internacional.
1401 visitas - Fonte: Super Esportes