12/3/2015 16:55
Santos se aproxima de acordo com Mena e terá de indenizar a Teisa
Lateral-esquerdo chileno deve retirar ação que move contra o Peixe na Justiça e, em troca, se livrará de disputa nos tribunais. Clube terá de negociar com investidores
Mena conseguiu rescisão e se transferiu para o Cruzeiro (Foto: Washington Alves/LightPress)
O Santos se aproxima de um acordo com o lateral-esquerdo Mena, que conseguiu rescindir seu contrato com o clube na Justiça e se transferiu para o Cruzeiro. O chileno está disposto a retirar a ação que move contra o clube e, assim, abrir mão de receber o valor integral de seu contrato com o Peixe, que tinha duração até o meio de 2017. Em troca o jogador não correria mais o risco de ficar sem atuar por conta de um imbróglio nos tribunais.
A diretoria alvinegra tentava cassar a liminar de Mena com um mandado de segurança, mas esbarrava na morosidade da Justiça. Ciente de que a chance de derrota no processo era grande, o Peixe vê com bons olhos o acordo, que pode ser homologado nos próximos dias.
No entanto, o Santos se livrará de um possível problema e arrumará outro. A Teisa (Terceira Estrela Investimentos) era detentora de 50% dos direitos econômicos de Mena e terá de ser indenizada pela saída do atleta do Peixe sem custos.
O lateral-esquerdo foi contratado pelo Santos em 2013 da Universidade de Chile por cerca de R$ 7,7 milhões, valor dividido pelo clube e a parceira.
Mena foi o único jogador a entrar na Justiça contra o Peixe por atrasos de salários que conseguiu rescindir seu vínculo. Aranha e Arouca tiveram pedidos de liminares negados e, para evitar a demora do processo, entraram em acordo com o clube. Já Leandro Damião, que também não conseguiu antecipar a tutela da Justiça, aguarda julgamento previsto para o fim desse mês.
1827 visitas - Fonte: LANCE!Net