logo

12/3/2015 15:45

Por intensidade em jogos do Cruzeiro, Mayke e Alisson recebem atenção para evitar lesões

Lateral-direito e meia-atacante passam por processo de fortalecimento muscular

Por intensidade em jogos do Cruzeiro, Mayke e Alisson recebem atenção para evitar lesões
Alisson e Mayke têm dificuldade para dosar o ritmo durante os jogos, segundo avaliação de Marcelo Oliveira

Preocupado com a possibilidade de perder Mayke e Alisson por lesões, o técnico Marcelo Oliveira admitiu que tem cuidado especial com os dois jogadores revelados na Toca da Raposa. Para que não voltem ao departamento médico, como já aconteceu no início desta temporada, o lateral-direito e o meia-atacante têm sido submetidos a um processo de fortalecimento muscular.

“Tenho (cuidado especial) com o Alisson e o Mayke também. São dois jogadores excepcionais, cada um na sua função, só que eles são muito disponíveis, jogam o jogo intensamente, não conseguem dosar durante o jogo”, observou Marcelo Oliveira.

“O Mayke passa muito e o Alisson faz o que fez (na goleada sobre o Villa Nova). Às vezes, o fôlego é bom, mas a musculatura não aguenta. Esses problemas que eles tiveram. Eles estão passando por um processo diferente agora de fortalecimento. Acho que não vão ter mais contusões, mas, sempre que puder tirá-los para dar uma descansada, a gente vai fazer”, acrescentou o treinador cruzeirense.

Nessa quarta-feira, diante do Villa Nova, Alisson voltou a ser titular do Cruzeiro depois de quase cinco meses. No fim da última temporada, ele sofreu duas lesões musculares na coxa esquerda. Já em 2015, uma nova lesão no mesmo local o levou ao departamento médico durante a pré-temporada.

Mayke, por sua vez, sofreu uma contratura muscular em fevereiro e desfalcou o Cruzeiro em duas partidas. Ele foi poupado nessa quarta-feira e não participou da goleada sobre o Villa Nova, por 4 a 0, em Sete Lagoas.

Além do lateral-direito, o zagueiro Paulo André também foi poupado por Marcelo Oliveira. Os dois jogadores foram preservados para a partida contra o Mineros, na Venezuela, na próxima quinta-feira, pela Copa Libertadores.

Marcelo Oliveira já adiantou que Alisson será mantido na equipe titular diante do Mineros, ocupando a vaga que era de Willian. No meio-campo, o treinador será obrigado a fazer outra alteração, uma vez que o volante Willians sofreu lesão muscular na coxa direita. Willian Farias é o principal candidato a substituir o camisa 5.

1926 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro