12/3/2015 01:08
Após cinco meses, meia Alisson volta ao time titular e brilha em goleada
Jovem formado na base participa de três dos quatro gols na vitória sobre o Villa Nova
Alisson foi um dos destaques do Cruzeiro na vitória sobre o Villa Nova-MG (Foto: Washington Alves/Light Press)
Valeu a espera. Depois de cinco meses sem ser titular, Alisson começou jogando na noite desta quarta-feira, diante do Villa Nova-MG, na goleada do Cruzeiro por 4 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O jovem meia não decepcionou e teve participação direta em três dos quatro gols cruzeirenses, além de ter criado várias outras chances e ter feito jogadas de efeito. Alisson deixou o gramado feliz com o desempenho que teve e, principalmente, por ter atuado os 90 minutos com a mesma intensidade, além, é claro, da convincente vitória.
- Valeu pela luta que tivemos em campo, não fizemos um primeiro tempo bom e no intervalo falamos com o Marcelo Oliveira. Ele pediu paciência e jogadas individuais, acho que aconteceu isso no segundo tempo, conseguimos os gols e o grupo está de parabéns. E depois de cinco meses, voltei a jogar os 90 minutos. O Marcelo até ia me tirar no final, mas pedi para ficar, porque estava me soltando, e fico feliz pela vitória.
Desde a última vez como titular, diante do Palmeiras, em outubro do ano passado, até a noite desta quarta-feira, Alisson sofreu com contusões e problemas musculares. A sensação de volta por cima é discreta porque o meia sabe que o caminho a ser percorrido na temporada é longo. Ele agradece o técnico Marcelo Oliveira e afirma que está à disposição como titular ou como reserva.
- Acho que estou feliz principalmente por ter voltado ao time titular depois de cinco meses. No banco ou como titular vou fazer o melhor possível. Só tenho que agradecer ao Marcelo, que me ajudou neste tempo. Quem ele colocar vai dar o melhor com a camisa do Cruzeiro.
Elogios do chefe
Marcelo Oliveira demonstrou satisfação em relação à atuação de Alisson. Para o treinador, ele tem qualidades únicas. O comandante afirma que o Cruzeiro está tendo cuidado especial com o aproveitamento do meia.
- O Alisson é insinuante e vai para cima, e eu sabia que se o escalasse antes poderia machucar novamente e poderíamos perdê-lo. Mas é um jogador que abre a defesa, tem drible e habilidade.
O certo é que Alisson tem boas chances de ser titular diante do Mineros, da Venezuela, na próxima partida do Cruzeiro, válida pela Libertadores. Marcelo conta que já planejava escalá-lo nesta quarta, mesmo se Willian estivesse bem.
- Já tinha dito que estava esperando o melhor momento físico dele porque técnica e taticamente sabemos que ele está bem. E hoje sabíamos que jogaria de qualquer maneira, mesmo se o Willian tivesse condições.
2211 visitas - Fonte: Globo Esporte