12/3/2015 01:00
Marcelo elogia Alisson e Arrascaeta e encontra "trio perfeito" no ataque
Treinador enaltece capacidade de improviso do jogador, que voltou a ser titular depois de cinco meses. Arrascaeta, com os dois primeiros gols, também recebe aplausos
O Cruzeiro venceu o Villa Nova por 4 a 0 e manteve a liderança do Campeonato Mineiro. Quem olha para o resultado, sem ter visto, o jogo pode imaginar que a partida foi fácil, mas os gols só saíram no segundo tempo, depois de o Leão ter sido superior nos primeiros 45 minutos. O dedo do técnico Marcelo Oliveira, que completou 150 partidas à frente do time com 300 gols marcados no período, ficou evidente não por alterações de peças, mas pela conversa com os atletas no vestiário. Isso porque, só no segundo tempo que o time celeste marcou os gols da goleada.
- Os rivais jogam contra o Cruzeiro atrás, até que o Villa chegou no primeiro tempo e cobrei isso. Mas, eles marcaram muito e, no intervalo, cobrei um pouco mais, porque perdemos bolas no primeiro tempo e marcamos pouco, enquanto eles estavam fortes no quesito. Houve a cobrança, fiz alguns ajustes de posicionamento e cobrei a ação dos nossos jogadores habilidosos. Depois, melhoramos, porque marcamos melhor e não erramos, com equilíbrio. Por isso, valeu a qualidade técnica do Cruzeiro.
Muito dessa qualidade, segundo o treinador, passou pelos pés de Alisson, sem deixar de falar também de Arrascaeta, que desencantou depois de seis partidas.
- Funcionou bem a dupla, apesar do primeiro tempo, mas sabíamos disso. O Alisson é insinuante e vai para cima. E eu sabia que, se botasse ele antes, poderia machucar novamente e poderíamos perdê-lo. Mas é um jogador que abre a defesa, tem drible e habilidade. O Arrascaeta começou errando na marcação, que era acirrada, mas melhorou e se soltou no segundo tempo, com gols e jogadas. Aos poucos, vamos acertando as coisas.
Marcelo Oliveira voltou a falar sobre a situação de Alisson, que até pediu para não ser substituído mesmo num gramado pesado, depois de cinco meses parado.
- Tenho como técnico a preocupação e visão. Ganhando de 4 a 0, e com o principal jogador e esperança de acertar o time, ele poderia não só se lesionar, mas levar uma pancada também. Ele mostrou que está com vontade e pediu para ficar, aí resolvi tirar o Marquinhos, que é um batalhador.
Garantido
Ainda sobre o camisa 11, que participou de três dos quatro gols, Marcelo garantiu que ele se tornou titular da equipe, mesmo se Willian tivesse condição de jogo nesta quarta.
- Já tinha dito que estava esperando o melhor momento físico dele, porque técnica e taticamente sabemos que ele está bem. E, hoje, sabíamos que jogaria de qualquer maneira, mesmo se o Willian tivesse condições. Tenho confiança no William também, que se doa taticamente, mas não está bem tecnicamente. Só espera o Alisson estar bem para o jogo todo, para depois não ter que tirar no meio do jogo, mas agora ele vai se recuperar e ajudar na Libertadores também, ainda mais contra equipes fechadas que enfrentam o Cruzeiro.
2367 visitas - Fonte: Globo Esporte