Fotos: Washington Alves/LightPress
Após um primeiro tempo de poucas jogadas perigosas, o time do Cruzeiro voltou com outro espírito para a etapa complementar no duelo contra o Villa Nova, nesta quarta-feira, e conseguiu quatro gols que consolidaram a goleada celeste, por 4 a 0, em confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.
Os atletas do Maior de Minas exaltaram essa mudança de comportamento nos 45 minutos finais e elegeram a postura ofensiva da equipe de Marcelo Oliveira como um fator crucial na obtenção de mais um triunfo da Raposa, o qual a manteve na liderança do certame estadual, com 17 pontos.
“Sabemos que não fizemos um primeiro tempo muito bom, mas no intervalo nós conversamos com o Marcelo (Oliveira) para vermos o que estava errado. Ele pediu para que a gente tivesse um pouco mais de paciência e que tentássemos fazer mais jogadas individuais. No segundo tempo isso funcionou. O grupo está de parabéns. Fico muito feliz por ter jogado os 90 minutos e por termos alcançado a vitória”, disse Alisson, que participou efetivamente de dois gols marcados pelo uruguaio Arrascaeta.
Sempre seguro na defensiva estrelada, Léo fez uma análise do confronto e elogiou a entrega de seus companheiros na busca pela vitória fora de casa. O zagueiro destacou as dificuldades que o tetracampeão brasileiro encontrou na Arena do Jacaré, adversidades que foram superadas com muito esforço por parte dos guerreiros azuis.
“Eles vieram com uma proposta de marcar, de sair no contra-ataque e para isso se fecharam bem no primeiro tempo, quando a gente girou a bola de um lado para o outro, mas não conseguimos fazer o gol. Começamos intensamente o segundo tempo, abrimos o placar e depois ampliamos a vantagem. A equipe está de parabéns pelo empenho e pela dedicação. Agora é continuar trabalhando para que a gente possa chegar aos nossos objetivos”, afirmou.
Já Leandro Damião, autor de um dos gols da noite e artilheiro isolado do Mineiro, com seis tentos anotados, também fez questão de valorizar a importante participação do trabalho de todo o grupo na boa fase vivida pelo goleador. “O gol é mérito de todo o grupo. A bola está chegando limpa pra eu fazer o gol e isto é o mais importante. Tomara que o time possa continuar fazendo gols e alcançando mais resultados positivos".