logo

11/3/2015 17:37

Ceará celebra volta, exalta o elenco e fala de suas ambições para 2015

Ceará celebra volta, exalta o elenco e fala de suas ambições para 2015
Fotos: Washington Alves/LightPress

Após mais de 100 dias longe dos holofotes, Ceará voltou a estar à disposição do técnico Marcelo Oliveira na última semana e tem grandes chances de começar o duelo contra o Villa Nova, nesta quarta-feira, entre os titulares do time celeste. Contente com o retorno aos gramados, o lateral falou sobre essa retomada; comentou o atual momento da equipe estrelada; declarou quais são suas expectativas para a temporada de 2015 e conversou um pouco a respeito de seu espírito de liderança, dentro e fora das quatro linhas.

Volta ao time

“Certamente, é uma alegria imensa. Meu coração se regozija por poder estar de volta ao gramado. Com essa oportunidade que o Marcelo está me concedendo de poder retornar, ainda mais depois do último jogo que estava no banco de reservas e estou retornando à equipe. Espero contribuir ao máximo para que o Cruzeiro saia vitorioso contra o Villa Nova.”

Atual momento do Maior de Minas

“Obviamente que houve uma modificação, troca de atletas. Cada atleta tem seu perfil e a sua característica. A equipe ainda está em ajuste e é normal que as coisas não saiam como previsto. Requer tempo e entrosamento para que os atletas possam se conhecer dentro de campo. Temos um grupo forte e com grandes pretensões para esse ano de 2015. Com a força do coletivo, queremos conseguir coisas importantes.”

Qualidade do elenco celeste

“Quando se tem um elenco capacitado e qualificado, no qual todos podem corresponder e ser titular da equipe, todas as oportunidades são válidas para que o atleta possa cada vez mais comprovar o seu valor. Todos aqueles que vão receber essa oportunidade do Marcelo, tentarão fazer o máximo com o objetivo de sempre de ajudar o Cruzeiro.”

Ambições para 2015

“Eu penso em conquista, a única coisa que motiva o atleta deve ser o troféu, a conquista, chegar ao final de uma temporada e falar: ‘valeu a pena, porque terminamos a temporada com troféus, conquistas e vitórias, a ausência em alguns momentos em seu próprio lar’. O esforço é justamente a conquista. Se não conseguir algo relevante é porque não foi uma temporada bacana. Estamos habituados às conquistas, ainda que estejamos mal habituados, temos que ter esse alvo na vida pessoal e coletiva. É o que espero para 2015.”

Perfil de superação

“Todos os atletas querem estar sempre em evidência, jogando, aproveitando as oportunidades. Até brinco com algumas pessoas que sou jovem e preciso aprender algumas coisas. A gente vai aprendendo com o decorrer do tempo. O meu perfil é de superação, a minha vida nunca foi fácil, sempre foi de superação. Algumas lesões que acontecem, até musculares, procuro dizer para mim mesmo: ‘está tudo OK. Não foi nada’. No início da temporada, achei que poderia iniciar normalmente, mas não aconteceu, senti o adutor. Conversamos com a comissão técnica e o departamento médico e achamos que era melhor dar uma fortalecida. Agora, graças a Deus, estou de volta.”

Relação com Mayke

“Eu creio, e sempre foi assim na minha vida, que cada um tem seu espaço. Deus prepara uma porta para cada pessoa e essa porta tem as suas medidas. Só eu vou entrar naquela porta e nenhuma pessoa entrará no meu lugar. Não tem por que eu não passar o que adquiri da minha carreira para um jovem. Somos ‘concorrentes’, mas para o benefício da mesma ‘empresa’. Trazer benefício para a empresa é o mais importante. Tivemos a alternância na posição e o Cruzeiro foi beneficiado em todo esse período. Espero que ele (Mayke) possa estar, amanhã ou depois, na Seleção Brasileira. Tenho 35 anos e consegui alguns títulos importantes na minha carreira e espero que ele seja mais vitorioso do que eu fui. Somos amigos, companheiros de trabalho e torço muito por ele.”

Líder dentro e fora de campo

“Na verdade, essas palestras que eu faço em igrejas e até em algumas associações com crianças, em associações, são justamente para mostrar a importância de Deus na vida do ser humano, o quanto Ele nos faz melhores para a sociedade. Tenho bastantes convites e pessoas que se interessam. Eu testemunho a mudança que Deus fez na minha vida e isso tem encorajado as pessoas, jovens. Dentro de campo, tenho procurado demonstrar isso na prática para os meus colegas. Graças a Deus, isso tem surtido efeito com meus companheiros aqui no Cruzeiro. Certamente, sempre temos algo a melhorar e isso é importante.”

1998 visitas - Fonte: Site Oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro