10/3/2015 21:51
No grupo cruzeirense, Huracán arranca empate do Universitario em Sucre
"Wanchope" Ábila não balançou a rede, mas viu o Huracán voltar com um ponto precioso (Foto: Aizar Raldes)
A terceira rodada do grupo cruzeirense na Copa Libertadores da América foi inaugurada na noite desta terça-feira. Atuando no estádio Olímpico Pátria, o Huracán-ARG enfrentou o líder Universitario de Sucre-BOL e a temida altitude de 3000 metros. Porém, conseguiu arrancar o empate sem gols.
Para surpreender a embalada formação da casa, o técnico Néstor Apuzzo apostou no experiente meia Montenegro, que realizou sua primeira partida como titular. Com uma consistente marcação na região central, ditada por Vismara e Villarruel, o time do país alviceleste chegou a acertar a trave no primeiro período, com o defensor Mancinelli. Mercado, por sua vez, perdeu chance clara para os doctos.
Na segunda etapa, Julio César Baldivieso apostou no argentino Palavicini e também nos bolivianos Pérez e Saucedo para buscar o primeiro gol. Todavia, assim como no compromisso inaugural, contra a Raposa de Belo Horizonte, a formação não conseguiu balançar a rede e frustrou os torcedores.
Com o bom resultado conquistado na altitude, o Globo figura na segunda posição da chave 3, com três unidades conquistadas. Os bolivianos, reunindo cinco pontos, lideram. Invicto, mas também sem colecionar triunfos, o Cruzeiro é o terceiro, seguido pelo lanterna Mineros de Guayana-VEN (1).
A formação de Buenos Aires volta a enfrentar a representação de Sucre no dia 8 de abril, quarta-feira, às 19h45, em casa, no estádio El Palacio.
Econômicos, Wanderers fazem o dever de casa em Montevidéu
Atuando no Gran Parque Central, o Montevideo Wanderers-URU correspondeu às expectativas dos torcedores e superou o Palestino-CHI, pelo placar de 1 a 0. O gol que garantiu o triunfo mandante, válido pelo grupo 5, veio aos 22 minutos do primeiro tempo. Matias Santos recebeu na entrada da área, limpou a marcação árabe e chutou firme, rasteiro, no canto de Melo.
Com o resultado, os uruguaios atingem a mesma pontuação do líder Boca Juniors-ARG, mas ficam no segundo posição nos critérios de desempate. Os xeneizes também possuem um jogo a menos. Já a formação de Santiago, guiada por Pablo Guede, é a terceira colocada, com três unidades. A lanterna da chave pertence ao Zamora-VEN, que ainda não pontuou.
1752 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva