10/3/2015 16:11
Lucas Silva perde espaço com Ancelotti no Real Madrid e bônus do Cruzeiro fica sob ameaça
Clube celeste receberá mais um milhão de euros se volante atingir meta de partidas
Real Madrid divulgou escalação para jogo contra o Schalke 04 e Lucas Silva não fica nem no banco
A esperança do Cruzeiro em receber mais um milhão de euros do Real Madrid por Lucas Silva está sob ameaça. O volante perdeu espaço na equipe comandada por Carlo Ancelotti e, assim, dificilmente atingirá o número mínimo de jogos para que a Raposa receba um bônus do clube espanhol.
Conforme revelou o presidente Gilvan de Pinho Tavares em fevereiro, ficou acertado que o Cruzeiro receberá um milhão de euros caso Lucas Silva jogue 45 minutos em pelo menos 20 jogos do Real Madrid até o fim da temporada europeia. Por enquanto, o volante participou de 45 minutos em três jogos, sendo dois pelo Campeonato Espanhol e um pela Liga dos Campeões.
Nesta quarta-feira, Lucas Silva não ficará nem sequer no banco de reservas do Real Madrid na partida contra o Schalke 04, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. No sábado, ele começou no banco de reservas e entrou em campo aos 32 minutos do segundo na derrota para o Athletic de Bilbao, por 1 a 0.
Para que Lucas Silva atinja a meta de jogos estabelecida para o bônus do Cruzeiro, é necessário que o Real Madrid chegue até a final da Liga dos Campeões e o volante participe de 45 minutos em todos os jogos da competição internacional e também do Campeonato Espanhol.
Já eliminado na Copa do Rei, o Real Madrid tem ainda 12 jogos a disputar no Campeonato Espanhol. Caso a equipe chegue à final da Liga dos Campeões, serão mais cinco jogos na competição internacional.
A participação de Lucas Silva nos próximos jogos do Real Madrid parece cada vez mais distante. Contra o Schalke 04, Carlo Ancelotti optou por escalar Khedira ao lado de Kroos e Isco. Recuperado de lesão, Modric ficou no banco de reservas, assim como Ilarramendi.
Venda para o Real
Lucas Silva foi negociado com o clube espanhol por 14 milhões de euros. O Cruzeiro detinha apenas 10% dos direitos do volante, mas recebeu valor maior na negociação devido a acordo com investidores. Segundo o presidente Gilvan de Pinho Tavares, o bônus de um milhão seria embolsado integralmente pelo Cruzeiro.
1989 visitas - Fonte: Super Esportes