10/3/2015 15:37
Gilson quer aproveitar a chance de quarta e tentar a vaga na equipe
Washington Alves/Lightprees
Diante dos desfalques confirmados para o jogo da quarta-feira, às 22h, contra o Villa Nova, em Sete Lagoas, o técnico Marcelo Oliveira pode dar uma nova chance para o lateral-esquerdo Gílson, já que o titular da posição, o chileno Mena, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido no clássico do último domingo.
“Conheço bem ali, atuei algumas vezes pelo América. É um campo que eu particularmente gosto de jogar. Se o professor Marcelo optar por mim, vou mostrar que estou bem disposto a brigar pela titularidade. Tem o Pará e o próprio Breno também. O professor Marcelo não definiu nada. Quem ele optar por jogar na quarta-feira com certeza vai entrar e dar o seu máximo para estar atuando”, disse o lateral.
O lateral-esquerdo vem buscando essa chance desde o começo da temporada. Ele chegou a ser titular da equipe antes da chegada de Mena, mas se lesionou e ficou dez dias se recuperando do problema, longe dos gramados. De volta ao time, Gilson figurou no banco de reservas nas últimas partidas e espera agarrar sua chance e mostrar o bom futebol que o levou a voltar em 2015 a vestira o manto celeste.
“O ano passado foi maravilhoso. Esse ano eu tive oportunidade de jogar na estreia, tive uma lesão, fiquei dez dias fora e estou brigando. Quero mostrar o meu valor, buscar meu espaço. Quero realizar um bom jogo. Todos nós sabemos que procuro chegar muito na linha de frente para municiar os nossos atacantes, nossos meias. O lateral tem como primeira função marcar, é minha função. Vou buscar chegar à frente também para ir à linha de fundo e dar assistências para os meus companheiros marcarem os gols” declarou.
Sobre as assistências aos companheiros, Gilson quer aproveitar a boa fase vivida por Leandro Damião, neste começo de carreira pela Raposa, e passar bastante a bola para o companheiro fazer os gols da equipe estrelada, não só ele como todos os companheiros de ataque.
Damião não tem muito que falar. Tive a oportunidade de atuar algumas vezes contra, é um atacante chato e goleador. No ano passado, por lesão, não teve um desempenho muito bom. Já está se sentindo em casa, é artilheiro. Teve uma chance de fazer o gol no clássico e fez. Dispenso comentários sobre o Damião, que na minha opinião é um dos melhores atacantes do Brasileiro.
1797 visitas - Fonte: Site Oficial