Giorgian de Arrascaeta tem apenas 20 anos, mas muitas responsabilidades. Considerado uma das principais contratações do Cruzeiro em 2015, ele se prepara para jogar seu primeiro clássico mineiro. O time do meia encara neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, o maior rival Atlético-MG. E a expectativa é que dos pés do talentoso uruguaio saiam as principais jogadas da equipe celeste.
Arrascaeta sabe da responsabilidade, vive a expectativa da estreia em clássicos, e sabe muito bem o que quer do time no domingo.
- Estou tranquilo. Venho me preparado muito bem. Obviamente que o clássico é uma partida diferente. Tem que ser jogado com muita garra, com muita entrega, temos que tratar de ganhá-lo.
O técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, chegou a dizer que o jogador ainda não mostrou todo o futebol que tem por que está em adaptação. Mas o comandante acredita que um gol serviria para que o jogador desencantasse na temporada. Teoria respaldada por Arrascaeta, que acredita que o primeiro gol daria mais confiança.
- Obviamente que fazer um gol da muita tranquilidade. Vai servir para dar mais confiança. Já tenho confiança, dentro no estádio, e fora dele também, com a comissão técnica e os companheiros. Quando as coisas não saem muito bem, a gente tenta acertar e é por isso que temos um grupo muito bom.
Um gol no clássico poderia dar ainda mais confiança ao jovem meia. Marcar contra o grande rival faria Arrascaeta cair imediatamente nas graças torcida. Mas o objetivo dele não é sagrar como um grande ídolo no clássico, sim fazer com que o Cruzeiro, depois de um jejum de oito jogos, volte a vencer o Atlético-MG.
- Não. Minha expectativa para o clássico é que a equipe ganhe. É fundamental que a equipe saia com os três pontos.