Fotos: Gualter Naves/LightPress
Domingo é dia de clássico. Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentarão pela 470ª vez na história, a 231ª no Mineirão. O tetracampeão brasileiro é o atual líder do Campeonato Mineiro, com 13 pontos conquistados e nove gols de saldo. Arrascaeta, que jogará pela primeira vez contra o rival, deixou claro que os objetivos do time celeste serão estes: conquistar a vitória e manter a liderança no estadual.
“Estou tranquilo, trabalhando muito bem e, obviamente, com muita vontade de disputar esse clássico. Temos que nos entregar e tratar de vencer da maneira que for. Minha expectativa é que o time ganhe. Nosso objetivo é vencer, somar mais três pontos e manter a liderança”, disse.
Alisson, apesar de jovem, já teve a oportunidade de jogar esse confronto em muitas ocasiões, desde quando defendia as categorias de base da Raposa. O atleta, que balançou a rede adversária em um dos encontros de 2014, reconheceu as adversidades existentes em tais jogos, mas afirmou que o Cruzeiro não irá se poupar para sair de campo com o triunfo.
“Todo jogador tem o sonho de atuar em um clássico, ainda mais para mim, que fui criado no Cruzeiro e joguei várias vezes essa partida nas categorias de base. No meu último clássico fui feliz, consegui marcar um gol. Agora é outro momento e sabemos que será um jogo difícil, mas iremos com força total para que possamos fazer um grande jogo”, salientou.
Léo, o mais experiente dos três, ressaltou os aspectos inerentes ao duelo e assegurou que a equipe manterá a postura ofensiva dentro das quatro linhas, característica que levou os cruzeirenses a 97 vitórias, 28 empates e somente 23 derrotas nas últimas 148 batalhas disputadas sob o comando de Marcelo Oliveira.
“Vai ser um jogo bem jogado, como sempre é um clássico. A gente sabe da rivalidade que existe, do compromisso e da responsabilidade que a gente tem. Sempre entramos para vencer e sair de campo com o resultado positivo. Espero que o nosso time jogue bem e conquiste a vitória”, completou.