6/3/2015 17:11
Marcelo Oliveira já definiu a equipe celeste que enfrenta o rival
Washington Alves/Lightpress
Angel Drumond
O técnico Marcelo Oliveira descartou qualquer hipótese de esconder o time celeste para a partida de domingo e tratou logo de confirmar a equipe que vai a campo contra o Atlético-MG, às 16h, no Mineirão. O jogo será válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.
“O time vai jogar com Fábio; Mayke, Leo, Paulo André e Mena; Willians e Henrique; Marquinhos, De Arrascaeta e Willian; Leandro Damião”, disse o treinador em sua primeira resposta na coletiva.
O treinador não considera um favorito para o clássico e aposta na motivação das equipes para a partida. Segundo Marcelo Oliveira, o Cruzeiro está em formação e apresenta um time diferente em relação ao ano passado. O comandante ainda apresentou alguns pontos que podem ser melhorados no time celeste e fez uma breve analise do rival.
“Não tem favorito, as forças se igualam, porque é uma motivação a mais. A realidade dos times é que o Cruzeiro está sendo remontado. Precisamos melhorar no capricho da última jogada, na inspiração. Atlético vinha de bom momento, teve jogadores lesionados, o que quebrou um pouco esse ritmo” falou Oliveira.
Marcelo Oliveira sabe que o clássico pode mostrar a cara do time para a temporada de 2015. O treinador entende que o time está em evolução e tem muito o que apresentar no ano, principalmente se tratando de clássico.
“Vencer o clássico é importante por confiança maior e para torcedor, mostra que time está evoluindo. Estamos devendo em relação aos clássicos do ano passado. No Mineiro, dois empates nos deram o título invicto”, relatou Oliveira.
“Nesses dias, cheguei a conversar sobre isso com os jogadores. Sempre é tocado nisso. Faço questão de falar da história do Cruzeiro, tradição e conquistas. Isso é importante. Embora eles não tenham jogado clássico mineiro, já jogaram vários outros clássicos”
2937 visitas - Fonte: Site Oficial