5/3/2015 21:08
No clássico, sistema defensivo do Cruzeiro busca quinto jogo consecutivo sem sofrer gols
Paulo André participou de três partidas pelo clube e ainda permanece invicto
Com Paulo André, Cruzeiro não sofreu gols
Enquanto o técnico Marcelo Oliveira ainda busca acertar a equipe do Cruzeiro após as diversas mudanças desde a última temporada, a defesa tem correspondido bem em campo. Nos últimos quatro jogos, os adversários não conseguiram superar os goleiros cruzeirenses.
A boa fase da defesa inclui dois jogos pela Copa Libertadores, contra Universitario de Sucre e Huracán, e outras duas partidas no Estadual, diante de Boa Esporte e Tupi. O retrospecto positivo será defendido em clássico mineiro neste domingo, diante do Atlético, no Mineirão.
Contratado pelo Cruzeiro em 2015, Paulo André é um dos trunfos da defesa no início desta temporada. Ele esteve em três das quatro partidas que a equipe não sofreu gols. O reforço não participou apenas da goleada sobre o Tupi, por 3 a 0, em Juiz de Fora, uma vez que Marcelo Oliveira escalou reservas naquela oportunidade.
“O time vai amadurecendo, ganhando corpo. Fiz três jogos, não tomamos gols. Com Campeonato Mineiro no último fim de semana, são quatro jogos. A equipe está consistente. O equilíbrio é fundamental para quem quer chegar longe", observou Paulo André.
Depois de ter atuado no futebol chinês na última temporada, o zagueiro não esperava ter conquistado a vaga entre os titulares tão rapidamente. Após Bruno Rodrigo sofrer lesão no ombro, Paulo André passou a formar dupla de zaga com Leo. “Não esperava jogar tão cedo. Surgiu a oportunidade, já são três jogos. Felizmente, está dando certo”, destacou.
No clássico contra o Atlético, a defesa do Cruzeiro poderá encontrar o adversário com um centroavante fixo, com a volta do argentino Lucas Pratto, ou com ataque mais leve, como foi utilizado na conquista da Copa do Brasil.
Independentemente da formação que o rival utilizar, Paulo André garante que o Cruzeiro estará preparado. “O que vier é difícil, não tem como escolher. Como marcamos em linha de quatro, é indiferente, temos facilidade de encaixe. Espero que consigamos fechar bem os espaços e não corra riscos”, analisou.
2901 visitas - Fonte: Super Esportes