5/3/2015 19:38
Tranquilo para o primeiro clássico, Marquinhos cobra atenção com o rival
Atacante admite responsabilidade maior no duelo contra o Atlético-MG, neste domingo, mas mostra tranquilidade para a sua primeira partida
Marquinhos está pronto para jogar o primeiro clássico em Minas (Foto: Divulgação \Cruzeiro)
Com um elenco bastante reformulado em relação ao que terminou a temporada passada, o Cruzeiro terá seis estreantes no clássico contra o Atlético-MG, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. No entanto, um dos debutantes já estava na campanha do bicampeonato brasileiro, só não participou do duelo regional.
O atacante Marquinhos, hoje titular absoluto no esquema do técnico Marcelo Oliveira, vai ser o seu primeiro clássico.
Apesar da pressão de um duelo contra o maior rival, o jogador mostrou serenidade e garantiu que o mais importante no confronto é a vitória.
- Não joguei nenhum clássico, mas estou tranquilo. Procuro também estar assim na partida. Em dia de clássico procuro dormir mais cedo, porque a responsabilidade é maior. Mas é um jogo normal, independente de ser rival o importante são os três pontos.
Para Marquinhos, o caminho para equipe celeste conseguir quebrar o jejum de oito jogos sem vencer o rival passa pela atenção total em todos os lances da partida.
- Clássico é detalhe, qualquer erro é fundamental. Não podemos errar e nem ficar desatentos, porque sabemos que qualquer falha que tivermos, tomamos o gol, e ai fica mais difícil buscar.
Homenagem especial
O clássico deste domingo, 8 de março, irá coincidir com o Dia Internacional da Mulher. Para Marquinhos, nada melhor do que um gol para homenagear uma mulher especial da família.
- Espero fazer um gol pra dedicar a minha mãe. Pelo momento que estou passando, é a melhor forma de dar esse presente pra ela.
2679 visitas - Fonte: Globo Esporte