5/3/2015 16:14
Fã de clássicos, Léo elege goleada de 6 a 1 como a partida inesquecível
Zagueiro esteve na partida que teve um placar histórico nos clássicos e vive a expectativa de uma nova partida contra o o maior rival, no próximo domingo
Léo afirma que clássicos são as partidas preferidas para atuar pelo Cruzeiro (Foto: Douglas Magno / Agência Estado)
Prestes a disputar mais um Cruzeiro x Atlético-MG na carreira, o zagueiro Léo, que está na Raposa desde agosto de 2010, admite que o clássico é o jogo que mais gosta. Neste domingo, às 16h (de Brasília), os dois principais times do futebol mineiro se enfrentam, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Léo não tem dúvidas, quando a pergunta é sobre o encontro com o maior rival inesquecível. A goleada por 6 a 1, pelo Brasileirão de 2011, que valeu a permanência do time azul na Série A, não sai da memória.
- Clássico para mim é o meu jogo preferido, o melhor para jogar. Acredito que, para a maioria dos jogadores também, um dos mais gostosos, em si já decisivo por ser um clássico. É o que mais gosto de jogar. Teve o clássico do 6 a 1, que teve um gosto especial.
O fato de não vencer o rival há oito jogos incomoda Léo, mas ele se lembra do título estadual do ano passado, conquistado pelo Cruzeiro, mesmo sem vitórias sobre o Atlético-MG. Na ocasião, os times empataram as três partidas por 0 a 0, e, como a Raposa teve melhor campanha na primeira fase, ficou com o troféu.
- A questão de não vencer há muito tempo é ruim, mas ser campeão mineiro é positivo. Querendo ou não nós fomos campeões mineiros. A questão do ano passado faz parte do passado. É um novo ano, novas peças chegaram, novos jogadores chegaram. A gente sabe da rivalidade e da responsabilidade. A gente sempre entra para vencer e esperamos fazer uma grande partida para conquistar a vitória.
Evolução
Léo admite que o Cruzeiro ainda não está jogando o futebol que torcida, jogadores e comissão técnica querem. Mas, o zagueiro acredita que o time está no caminho certo para atingir este nível.
- Hoje, o Cruzeiro busca essa evolução. Peças fundamentais que já tinham o entrosamento ano passado saíram. Chegaram novos jogadores, até de outros países, com jeito e estilos de jogar diferentes, jogadores que estão em processo de adaptação ainda. Hoje o Cruzeiro está em processo de adaptação, de evolução, em início de trabalho, de incorporação de atletas que estão chegando, que foram muitos. Isso vai dando uma cara nova na equipe cada vez mais, cada treino, cada jogo. Isso vai se solidificando para que a gente tenha um grupo bom, num parâmetro excelente que a gente almeja.
2697 visitas - Fonte: Globo Esporte