5/3/2015 12:28
Cruzeiro ainda tem nos planos a contratação de um meia de ligação
Dificuldade de adaptação do uruguaio Arrascaeta faz diretoria estar ligada nos estaduais Brasil afora, já que reforço seria para o mata-mata da Libertadores
A busca do Cruzeiro por um meia de ligação, tão comentada na pré-temporada, em janeiro e fevereiro, ainda não foi descartada. O clube, obviamente, está preparado para restrições de nomes no mercado, já que praticamente todos os campeonatos estão em andamento e os principais jogadores da posição estão em atividade. O Cruzeiro, porém, não tem pressa e não aponta urgência para esta contratação. Até porque, as inscrições para a primeira fase da Taça Libertadores já estão encerradas. O novo armador deve chegar após o fim dos campeonatos estaduais, segundo fontes ligadas à diretoria azul. Esta data coincide com a reabertura da inscrição na competição internacional e com o começo das fases eliminatórias.
A retomada deste assunto se deu pela dificuldade de adaptação do uruguaio Arrascaeta ao Cruzeiro e ao futebol brasileiro. Este problema, porém, era previsto pela diretoria e pela comissão técnica do clube, pela idade do jogador (20 anos) e por ser um processo realmente complicado, ainda mais pelo alto nível de competitividade apresentado pela Raposa nos dois últimos anos.
Eu acho que ele (Arrascaeta) tem uma dificuldade de adaptação à língua, é um pouco introvertido, mas certamente vai nos dar condição de acertar e encaixar essa equipe. Ele precisa apenas fazer uma grande partida, fazer um gol. Mas ele é um garoto, tem apenas 20 anos e está se formando, apesar de já ter jogado Libertadores.
Marcelo Oliveira
O técnico Marcelo Oliveira, que ainda perdeu o experiente Júlio Baptista (foi submetido a uma cirurgia no joelho direito e sequer foi inscrito pelo Cruzeiro na Libertadores), não faz drama sobre o assunto e nem se mostra ansioso pela chegada de mais um meia. Marcelo falou sobre Arrascaeta e sobre as dificuldades de achar um novo nome.
Tínhamos também pedido outro meia, mas o mercado é muito restrito, muito difícil. Mas aos poucos vamos encaixando. E as vitórias, elas são importante para dar confiança para sequência dos campeonatos – disse o treinador em entrevista à Fox Sports.
O certo é que o Cruzeiro está de olho nos estaduais e nos possíveis destaques, que podem pintar na Toca da Raposa II para o restante da temporada. Enquanto isso, trabalha para a evolução e o crescimento do time e do futebol do uruguaio Arrascaeta.
Tentativas
Vale lembrar que, recentemente, o Cruzeiro tentou a contratação de alguns meias, sem sucesso. Wagner, que já defendeu a Raposa, e está no Fluminense, não foi liberado pela diretoria do clube carioca. Cleiton Xavier, que se desligou do futebol ucraniano, retornou ao Brasil e optou pelo Palmeiras, clube que já tinha defendido antes de ir para o exterior. Outro jogador que esteve na pauta celeste foi Maicon, do São Paulo. No entanto, como foi inscrito pelo time paulista na Taça Libertadores, o jogador não poderia ser utilizado pela Raposa na competição continental.
4203 visitas - Fonte: Globoesporte.com