logo

4/3/2015 14:21

Pedindo paciência, técnico acredita que De Arrascaeta será ídolo

Pedindo paciência, técnico acredita que De Arrascaeta será ídolo
O uruguaio De Arrascaeta chegou ao Cruzeiro com o status de grande contratação da Raposa para a temporada, mas dentro de campo, o jogador tem oscilando com grandes jogadas e momentos que fica discreto no decorrer da partida. O técnico Marcelo Oliveira confia no potencial do atleta e afirma que é apenas uma questão de adaptação.

"Acho que ele brilhou em alguns momentos e teve dificuldade em outros. Mas é um garoto introvertido, num país novo, num time da grandeza do Cruzeiro e isso assusta também. Lá (no Uruguai), às vezes, jogava pelas beiradas e no meio", disse.

O treinador cruzeirense revela que conversou com o uruguaio sobre qual seria a posição de preferência para atuar no Cruzeiro. Diante da resposta, Marcelo Oliveira tem escalado De Arrascaeta para cumprir a função que era exercida por Ricardo Goulart, mas o comandante celeste deixa claro que é preciso dar tempo para o jogador.

"Quando ele chegou, conversei e perguntei da posição que era a melhor e ele disse que pelo meio. Ele tem que fazer a função que era do Goulart, buscar a bola, mas não tão atrás e, a partir daí, sair com os meias e chegar ao Damião na área. Mas tem a adaptação ao clube e entender tudo que se fala", declarou.

Para Marcelo Oliveira, De Arrascaeta tem potencial para ser ídolo do Cruzeiro. "Ele está passando por este processo e, quando fizer um ou dois gols, vai desabrochar e fazer o que sabe. É um garoto de 20 anos que veio para um país em que o futebol é dessa dimensão. Mas, ele tem treinado bem e tem chance de ser ídolo do clube", comentou.

2805 visitas - Fonte: Gazetaesportiva.net




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Cruzeiro

Sudamericana

Qui - 21:30 - ueno Defensores del Chaco
0 X 2
Libertad Asuncion
Cruzeiro