logo

2/3/2015 23:05

Novo Cruzeiro encara o Huracán, e busca se afirmar na Libertadores

Com Mayke de volta à lateral Willians ganhando a vaga de titular e outras quatro novidades em relação ao time de 2014, a Raposa espera um grande resultado no Mineirão

Novo Cruzeiro encara o Huracán, e busca se afirmar na Libertadores
Apresentação - Cruzeiro x Huracan - INTERNA

O empate na semana passada diante do Sucre foi o aperitivo para o torcedor celeste, que nesta nesta terça-feira verá o Novo Cruzeiro fazer a sua estréia na Copa Liberadores em casa. Quem for ao Mineirão para o duelo contra o Huracán, às 22h, saberá se esta equipe tem, como a teoria indica, maior pegada para a competição continental do que aquela que mandou no futebol brasileiro em 2013 e 2014, mas que não alçou voos maiores fora do país.

O Cruzeiro de 2015 perdeu um pouco da técnica, entretanto, conseguiu manter a velocidade e tem mais força e experiência, apresentando cinco mudanças importantes na formação do ano passado e que nesta noite terá a sua primeira grande prova de fogo diante da torcida.

Isso começa na zaga, com Paulo André, defensor acostumado com decisões. Depois, passa pela lateral-esquerda, já que apesar de Egídio (negociado ao Dnipro) ter se destacado com a camisa estrelada, a reclamação em torno de seu futebol era constante. A situação foi resolvida com o anúncio de Mena – ex-santista e jogador da seleção chilena.

No meio de campo, Willians, que ganhou a vaga de William Farias, será o homem das roubadas de bola e dará liberdade para os avanços de Henrique, que agora é segundo volante. Mais à frente, o garoto De Arrascaeta é o cérebro da criação e o municiador de Leandro Damião, que chegou sob muitas dúvidas mas vem se saindo muito bem.

O camisa 9 do Cruzeiro, no entanto, evitou comparar o time de 2014 com o atual.

- Não dá para comparar. Os jogadores que ganharam o Brasileiro tem muita qualidade. Jogadores estrangeiros que chegaram vão ajudar bastante. Temos que saber que precisamos ser competitivos, independentemente se são estrangeiros ou não – destacou Leandro Damião.

O lateral direito Mayke, que retonar ao time após se recuperar de lesão e é visto pelo treinador Marcelo Oliveira como determinante para que o time tenha maior velocidade, vê os dois grupos com igualdade e espera agora entrosamento com os novos companheiros.

- Os jogadores que saíram, a diretoria e comissão técnica trouxe atletas parecidos. O time está parecido com o do ano passado. Vamos de acordo com os Campeonatos busca o entrosamento – finalizou.

Nesta segunda-feira o time fez o apronto final na Toca da Raposa. Nesta terça, enfrentará um rival que vem em má fase no Campeonato Argentino (é apenas no numero 18 da tabela), empatou em casa na estreia da fase de grupos contra o Mineros da Venezuela e não terá o goleiro titular, Diaz, machucado. O favoritismo é celeste. Falta saber se a prática confirmará a teoria.

FICHA TÉCNICA

LIBERTADORES

CRUZEIRO X HURACÁN

3/3/15 - 22h

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)

Assistentes:
Rodney Aquino e Carlos Cáceres, ambos do Paraguai

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Léo, Paulo André e Mena; Willians, Henrique, Arrascaeta e Willian; Marquinhos e Leandro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira

Huracán: Giordano; Mancinelli, Nervo, Dominguez e Balbi; Villarruel, Vismara, Torassa, Toranzo e Gamarra; Ramón Ábila. Técnico: Néstor Apuzzo

49572 visitas - Fonte: LancNet!




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Cruzeiro

Sudamericana

Qui - 21:30 - ueno Defensores del Chaco
0 X 2
Libertad Asuncion
Cruzeiro