No estilo "ceifador", Henrique Dourado comemora gol pelo Cruzeiro (Foto: Washington Alves)
O Ceifador voltou! Henrique Dourado deixou o "cartão de visitas" para a torcida na estreia como titular do Cruzeiro. O jogador começou em campo, no time alternativo da Raposa que venceu o Tupi, por 3 a 0, nesse sábado, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro (confira os principais lances da partida no vídeo abaixo). O atacante teve atuação de destaque, marcou o primeiro gol da equipe, em Juiz de Fora, e festejou no estilo "corte de cabeças". A fama de “Ceifador” começou no Palmeiras. Depois de balançar as redes na partida contra o Sampaio Correa, pela Copa do Brasil no ano passado, Henrique comemorou de uma maneira inusitada, simulando uma foice cortando o pescoço. A cena ganhou repercussão, e o jogador resolveu mantê-la nos outros gols marcados pelo time paulista e, agora, também no Cruzeiro.
“Sombra” de Leandro Damião no Cruzeiro, o jogador foi um dos últimos jogadores contratados pelo Cruzeiro. Mas foi quem teve talvez a melhor estreia entre todos os reforços da equipe mineira. Depois de entrar no final do jogo contra o Boa Esporte e quase marcar, o tão desejado gol saiu logo aos sete minutos do primeiro tempo em Juiz de Fora. Mas, a etapa inicial não ficou só nisso. O atacante ainda participou do lance do segundo gol, teve o supercílio cortado e uma trombada com o goleiro Glaysson, do Tupi. No final, ganhou elogios do técnico Marcelo Oliveira.
- Fiquei muito feliz com os gols do Henrique. Acho que ele, ao lado do Damião, vai nos ajudar muito. Ele tem técnica, bom cabeceio e também dá combate na saída – avaliou o treinador.
No segundo jogo com a camisa celeste, Henrique Dourado mostrou muita vontade no gramado. Tanto que, no segundo tempo, o jogador levou o cartão amarelo por uma falta no meio de campo. Na saída do campo, Henrique comemorou a estreia como titular do Cruzeiro.
- Temos que estar preparados para aproveitar as oportunidades. Todos estão de parabéns pela vitória. Agora é preparar para a próxima partida – disse o jogador, citando o jogo contra o Huracán, na próxima terça-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão, pela Taça Libertadores.
Mas quem deverá ser o titular do Cruzeiro no duelo contra a equipe argentina é o atacante Leandro Damião, que tem quatro gols pela Raposa na temporada. No entanto, quem ocupa a posição já viu que terá um concorrente forte para a disputa do setor.
Atacante Henrique Dourado comemora gol pelo Palmeiras, simulando uma "foice" (Foto: Mauro Horita / Ag./ Estado)