1/3/2015 09:55
Pacotão do Cruzeiro: primeira vez de atacantes, sangue e golaço contra
Com gols de Henrique Dourado e Neilton, time celeste derrota Tupi, em Juiz de Fora, e chega a 13 pontos ganhos no Campeonato Mineiro
Com um time considerado alternativo, o Cruzeiro não teve dificuldades para derrotar o Tupi-MG, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, no último sábado. A vitória por 3 a 0 fez a equipe chegar aos 13 pontos, na liderança do Mineiro. O técnico Marcelo Oliveira poupou os titulares porque, na terça-feira, às 22h (de Brasília), o Cruzeiro recebe o Huracán, da Argentina, pela segunda rodada do Grupo 3 da Libertadores. Quem entrou em campo, aproveitou a oportunidade. Foi o caso dos atacantes Henrique Dourado e Neilton, que balançaram as redes do Tupi. O ex-jogador do Santos fez o primeiro gol com a camisa do Cruzeiro, depois de oito meses no clube.
CANETA DO JUDIVAN
Com um minuto de jogo, Judivan mostrou o cartão de visitas com uma caneta no adversário. O atacante do Cruzeiro colocou a bola por entre as pernas do volante Genalvo, do Tupi.
PRIMEIRO DO DOURADO
No segundo jogo pelo Cruzeiro, o atacante Henrique Dourado fez o primeiro gol pelo clube. Aos sete minutos da etapa inicial, o volante Bruno Edgar fez boa jogada pela direita e mandou para a área. Dourado, de cabeça, mandou para as redes do goleiro Glaysson. A comemoração foi no estilo "ceifador", simulando uma foice, como nos tempos em que defendia o Palmeiras.
GOLAÇO CONTRA
Rapidamente, o Cruzeiro chegou ao segundo gol diante do Tupi. Aos 11 minutos de jogo, Mayke lançou o lateral Pará, que cruzou da esquerda. O zagueiro Mailson tentou cortar e, de "chaleira", acabou desviando para o fundo das redes do time de Juiz de Fora. Um golaço, só que contra.
CHAPÉU COM ESTILO
Autor do primeiro gol do Cruzeiro, o atacante Henrique Dourado mostrou categoria ao dominar uma bola no meio de campo. O jogador deu um chapéu no volante Genalvo e matou no peito. Judivan chegou para ajudar o colega a se livrar dos marcadores, mas acabou atrapalhando e foi desarmado pelos adversários.
EMBOLOU
O Cruzeiro quase ampliou a vantagem aos 15 minutos. O camaronês Joel tocou para o atacante Judivan. Em velocidade, o cruzeirense invadiu a área do Tupi, driblou o goleiro, mas, na hora de completar para as redes...
SANGUE AZUL
Cheio de vontade para jogar, o atacante Henrique Dourado nem percebeu que estava com um corte no supercílio esquerdo. Quem alertou o cruzeirense sobre o ferimento foi o árbitro da partida, Flávio Henrique Teixeira. Segundo o jogador, o machucado ocorreu em uma disputa de bola com a zaga do Tupi. Dourado saiu de campo para receber dois pontos no local. O atacante voltou ao jogo usando uma toca de natação.
DESENCANTOU
O jogo marcou também o primeiro gol do atacante Neilton com a camisa do Cruzeiro. Contratado em junho do ano passado pelo time celeste, o ex-jogador do Santos balançou as redes pela Raposa só agora. Aos 14 minutos do segundo tempo, ele entrou no lugar de Joel. Um minuto depois, na primeira jogada em campo, o atacante tabelou com Judivan, recebeu na grande área e, sem goleiro, mandou para o fundo do gol, marcando o terceiro da Raposa em Juiz de Fora.
4371 visitas - Fonte: Globo Esporte