logo

28/2/2015 14:28

Marcelo analisa montagem do time e faz comparação com geração vitoriosa

Treinador vê equipe ainda em formação, mas acredita que forma de jogar será a mesma do Cruzeiro bicampeão brasileiro

Marcelo analisa montagem do time e faz comparação com geração vitoriosa
A grande preocupação do torcedor cruzeirense para a temporada foi relacionada ao desmanche do time bicampeão brasileiro feito pela diretoria do clube. Peças importantes como Ricardo Goulart, Éverton Ribeiro e Marcelo Moreno, só para citar alguns, não ficaram. Por outro lado foram feitas mais de dez contratações, com destaque para o uruguaio Arrascaeta e Leandro Damião. Com tantas mudanças, a dúvida ficou com relação ao entrosamento da equipe já para a Libertadores.

O começo foi complicado, mas nos últimos jogos, o time começou a mostrar certo padrão. Desta forma, Marcelo acredita que a maneira de jogar do novo Cruzeiro pode ser a mesma do time bicampeão brasileiro, apesar do ponto ideal da atuação equipe não ter chegado. Para Marcelo Oliveira, o caminho percorrido até aqui é o correto, mas ainda há muito a se percorrer por ele.

- Acho que o pensamento e a resposta é essa, de que estamos no caminho certo. Não temos um time definido e jogando de forma entrosada, tanto que no último jogo da Libertadores estreamos o Willians, que está conhecendo os colegas no campo. É um time em formação, com produção e, até então, evolução gradativa, e isso me dá confiança e perspectiva boa para sermos competitivos e com boa condição de jogo.

Diante desta visão otimista, o treinador até acredita que com o atual elenco será possível repetir o estilo de jogo da antiga equipe.

- Dá para jogar da mesma forma, com a mesma distribuição em campo. Precisamos encaixar as peças, fazer a engrenagem e os jogadores se conhecerem para, numa bola no reflexo, saber que o companheiro está passando. Isso se dá com o tempo, mas vão jogar da mesma forma.

Marcelo explica como o time vai conseguir o mesmo ritmo e rendimento , descrevendo as características de seus jogadores.

- O Marquinhos faz a função do Éverton, caindo pela direita, mas com movimentação pelo meio e penetração. O Willian faz a esquerda que já está acostumado, enquanto o Arrascaeta faz a função do Goulart. Ele busca a bola atrás e penetra na área. Não quero que ele fique lá dentro e nem busque atrás demais, porque é o homem de criatividade para armar o time e chegar na área para fazer o gol.

1038 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Cruzeiro

Sudamericana

Qui - 21:30 - ueno Defensores del Chaco
0 X 2
Libertad Asuncion
Cruzeiro