26/2/2015 19:48
Arrascaeta diz que suportava atuar os 90 minutos, mas entende substituição
Jogador afirma que aguentaria atuar durante toda a partida contra o Universitario, em Sucre, mas mostra tranquilidade ao falar sobre mudança e apoio decisão do treinador
Arrascaeta disputa jogada na partida contra o Universitário de Sucre, pela Libertadores (Foto: AP)
Arrascaeta garantiu que aguentaria tranquilamente atuar até o final da partida, mas entendeu a substituição do treinador do Cruzeiro. O jogador havia jogado as partidas contra o Boa Esporte e Guarani-MG até o fim. O meia disse que respeita a decisão de Marcelo Oliveira e acredita que o substituto entra mais descansado e pode fazer a diferença.
- Sim (aguentava jogar o jogo inteiro). Mas, obviamente que um companheiro que entra do zero, entra com mais ar e com mais gana e mais força. Simplesmente, o técnico decidiu que eu saísse, obviamente que quem entra, entra com força, com a capacidade de reverter o resultado.
Marcelo Oliveira disse que fez a substituição por questões físicas, que influenciaram no aspecto técnico.
- Ele teve uma dificuldade maior de adaptação à altitude. Queríamos que ele voltasse mais para segurar o volante no primeiro tempo, mas muitas vezes não conseguiu. Tentei mais uma vez no segundo tempo. Um jogador que sentiu a pressão da altitude, que o prejudicou tecnicamente – disse em entrevista coletiva após a partida contra o Universitario Sucre.
Time reserva
O Cruzeiro vai entrar com o time reserva na partida contra o Tupi-MG, neste sábado, às 16h (de Brasília), em Juiz de Fora, pelo Campeonato Mineiro. Apesar da decisão já ter sido comunicada por Marcelo Oliveira, Arrascaeta não foi informado pelo comandante celeste.
- Sim, primeiro antes temos um compromisso antes no sábado, para depois podermos jogar na terça-feira em casa. Não sei exatamente a equipe que vai jogar no sábado.
1797 visitas - Fonte: Globo Esporte