26/2/2015 08:41
Treinador credita substituição de Arrascaeta à altitude de Sucre: 'Foi um dos que mais sentiram'
Marcelo Oliveira justificou saída do camisa 10 do Cruzeiro durante o jogo em Sucre
Parte da torcida do Cruzeiro ficou surpresa com a substituição do meia De Arrascaeta na partida contra o Universitario de Sucre, nesta quarta-feira, na Bolívia. O camisa 10 tinha uma atuação discreta, mas criava boas chances em lançamentos e passes precisos.
De Arrascaeta deu lugar a Judivan, atleta que nem sequer cumpre a mesma função tática. No fim do jogo, o técnico Marcelo Oliveira explicou que a substituição ocorreu por causa do desgaste físico do uruguaio de 20 anos na altitude.
”Ele foi um dos que mais sentiram, ele normalmente não erra tantas bolas, tentava jogar, não conseguia porque teve essa dificuldade maior de adaptação. Precisávamos que ele voltasse e marcasse o volante, mas o adversário jogou livre”, justificou Marcelo.
”O Arrascaeta fez até uma boa jogada antes de ser substituído, mas sentiu, é jovem, acabou sentindo um pouco essa pressão da altitude, o prejudicou tecnicamente. O Judivan entrou com essa missão de voltar, mas escolheu a chuteira errada. Nós falamos antes do jogo que eles molham o campo, ele acabou escorregando muito e não teve grandes oportunidades”, finalizou o treinador do Cruzeiro.
1887 visitas - Fonte: Superesportes.com.br