logo

26/2/2015 01:42

Altitude e chuteira errada: Marcelo Oliveira explica motivos para empate do Cruzeiro

Altitude e chuteira errada: Marcelo Oliveira explica motivos para empate do Cruzeiro
Técnico Marcelo Oliveira, durante jogo contra Universitário de Sucre

O Cruzeiro estreou na Libertadores, fora de casa, nesta quarta-feira, contra o Universitário Sucre, na Bolívia, mas não passou do 0 a 0. O resultado, longe do Mineirão e ainda a 2.800 metros de altitude, não foi mal visto pelo técnico Marcelo Oliveira.

"Eu achei que o primeiro tempo não foi bom, porque tivemos dificuldade de adaptação a velocidade da bola, posicionamento também. Eles botam velocidade, cobram todas as faltas, escanteios e laterais muito rápido para usar o peso da altitude. Nosso time sentiu, demorou a adaptação, e eles tiveram volume no primeiro tempo, mas sem oportunidades claras. No segundo tempo, foi diferente, tivemos as melhores oportunidades, uma do Damião, que rolou um pouco forte a bola, e outra do Willian, que acabou finalizando mal. Em Libertadores, em circunstâncias ruins, se você não pode ganhar, tem que ficar com o empate", explicou.

O treinador falou até da chuteira errada de Judivan entre os motivos que prejudicaram o time celeste. O jovem jogador entrou no lugar do cansado De Arrascaeta no segundo tempo.

"O De Arrascaeta foi um dos que sentiu mais. Ele tentava jogar, mas não conseguia, porque teve a dificuldade de adaptação. Ele fez até uma boa jogada, é um jogador jovem, mas sentiu um pouco a altitude e prejudicou tecnicamente. O Judivan entrou, eu falei para ele, mas ele escolheu a chuteira errada, porque aqui eles molham o campo, então escorregou demais e não teve grandes oportunidades", disse o técnico.

Marcelo Oliveira também comentou da expulsão de Joel. O atacante camaronês entrou aos 33 minutos do segundo tempo no lugar de Willian, mas, aos 38, recebeu o cartão vermelho direto após forte carrinho com as duas pernas.

"Achei justa (a expulsão) e achei uma atitude impensada, precisávamos muito de todos os jogadores. Era um momento crucial do jogo, porque já tinha a dificuldade. Vamos observar o lance e conversar com ele, porque não pode um jogador descansado, que tem 15 minutos para ajudar o time e acabou prejudicando um pouco. São coisas da Libertadores", afirmou.

O treinador já adiantou que vai usar uma escalação de reservas na partida do próximo domingo, quando o Cruzeiro visita o Tupi pelo Campeonato Mineiro. Já na terça-feira, a equipe celeste recebe o Huracán, no Mineirão, novamente pela Libertadores.

"Vamos jogar com um time alternativo, dá um time bom, muito bom, forte, e, com todo o respeito ao Tupi, vamos tentar a vitória. E a Libertadores é isso. Foi um jogo dificílimo, tivemos dificuldade imensa em relação a altitude e tempo da bola, porque o adversário se aproveita e usa muito bem isso", disse Marcelo Oliveira.

1974 visitas - Fonte: ESPN




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Cruzeiro

Sudamericana

Qui - 21:30 - ueno Defensores del Chaco
0 X 2
Libertad Asuncion
Cruzeiro