Depois de passar pelo Boca Juniors e saber que pegará o Libertad nas quartas de final da Conmebol Sul-Americana, o Cruzeiro poderá fazer três alterações na lista de inscritos para a fase do torneio. Duas são certas, e uma terceira também tende a ser feita.
Contratados na atual janela de transferências, o zagueiro Jonathan Jesus e o volante Fabrizio Peralta serão colocados na “lista de boa-fé” da Conmebol para a competição. Eles ficaram fora das oitavas de final em função do limite de cinco trocas por clube. O Cruzeiro inscreveu Cássio, Walace, Matheus Henrique, Lautaro Díaz e Kaio Jorge. Além de Jonathan e Peralta, o Cruzeiro ainda pode inscrever mais um jogador.
Entre as possibilidades está o goleiro Gabriel Grando, contratado ainda na gestão de Ronaldo e que está como quarta opção para a função no elenco. Outra alternativa é o zagueiro Weverton, que foi emprestado ao Athletic no primeiro semestre. Ele não conseguiu espaço e retornou ao clube. A possibilidade de empréstimo era o caminho mais natural, mas ele foi relacionado contra o Inter para ser opção na lateral-direita, já que Helibelton Palacios foi emprestado ao Sport, e Gasolina não tem agradado à comissão.
Os jogos contra o Libertad serão realizados nas semanas dos dias 18 e 25 de setembro, com a ida no Paraguai e a volta no Mineirão. De acordo com o regulamento da Sul-Americana, o clube poderá fazer as alterações na lista até às 19h (de Brasília) do dia 13 de setembro, sexta-feira anterior ao jogo de ida. Depois das alterações feitas na fase anterior, o Cruzeiro tem 49 jogadores inscritos, sendo que a lista conta com quatro atletas negociados pelo clube na janela de transferências: o zagueiro Neris, os volantes Cifuentes e Machado, e o atacante Robert.