logo

25/2/2015 17:34

Criticados em 2014, Fred, Damião e Pato viram artilheiros de estaduais

Jornal "Correio Braziliense" destaca que jogadores eram "motivo de piada" no ano passado e vem ganhando destaque ao balançarem a rede contra times pequenos

Criticados em 2014, Fred, Damião e Pato viram artilheiros de estaduais
Fred, Pato e Damião na artilharia de estaduais (Foto: Reprodução SporTV)

Alvos de críticas no ano passado, Fred, Alexandre Patoe Leandro Damião são os artilheiros dos seus times em três dos principais campeonatos estaduais do país. O jornal “Correio Braziliense” destaca que os jogadores eram “motivo de piada” em 2014 e, na atual temporada, deitam e rolam sobre os adversários pequenos, já que, em clássicos, não balançaram a rede. Também abalado na temporada passada, Paulo Baier, do Ypiranga, mantinha o topo até esta terça-feira, quando Michel, do Passo Fundo, assumiu a ponta, com cinco gols.

Depois de trocar o Corinthians pelo São Paulo, Pato tem se destacado com a camisa tricolor. No Paulistão, já anotou seis gols em três jogos. O jornal aponta uma chance do atacante retornar à seleção brasileira, já que o treinador Dunga foi quem o lançou pela primeira vez no time verde-amarelo. Diante do Capivariano, deixou um hat-trick pela primeira vez, anotando três gols do placar de 4 a 2.

Um dos mais criticados durante a Copa do Mundo, Fred, do Fluminense, já tem cinco tentos no Campeonato Carioca. O diário destaca que o jogador recuperou seu prestígio com o apoio da torcida tricolor. No ano passado, já dava sinais de que voltava a ser destaque ao terminar o Brasileirão como maior marcador – 18 gols.

Leandro Damião perdeu o ritmo no Internacional, ficou fora da Copa e teve uma passagem apagada pelo Santos até voltar a contar com bons ventos a favor no Cruzeiro. No Peixe, fez apenas 11 gols em 44 jogos. No time celeste, reencontrou as redes. Ao lado de Luiz Paulo, do América-MG, o atacante é dono de quatro gols e da artilharia do Campeonato Mineiro.

Demitido do Criciúma em 2014, Paulo Baier, de 40 anos, é o artilheiro do Ypiranga, time gaúcho de Erechim, e vice do Gauchão, com quatro gols. O “Correio” destaca que o jogador suscitava dúvidas sobre seu potencial no gramado, mas já tem vendido mais camisas que o esperado com o faro de gols apurado.

O meia dividia a liderança do estadual com Michel, do Passo Fundo, até esta terça-feira, quando este balançou a rede no empate em 1 a 1 com o São Paulo-RS.

1008 visitas - Fonte: SporTV




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Qui - 19:00 - Raimundo Sampaio -
X
Itabirito
Cruzeiro

Mineiro

Sáb - 16:30 - Governador Magalhães Pinto
1 X 1
Cruzeiro
Ipatinga