logo

25/2/2015 10:33

Largada para o sonho

Cruzeiro aposta na ascensão do atacante Leandro Damião e no entrosamento cada vez maior do time para vencer o Universitario, na altitude de Sucre, em sua estreia na Libertadores

Largada para o sonho
O Cruzeiro inicia hoje uma caminhada que a torcida espera que só termine – de maneira feliz – em 5 de agosto: a da Copa Libertadores de 2015. O primeiro adversário é o Universitario de Sucre, na Bolívia, às 22h (de Brasília), no qual o time celeste tentará estrear com vitória, como fez em nove edições, entre elas a de 1976, quando conquistou seu primeiro título continental.

Para superar o adversário e os 2.800m de altitude da cidade boliviana, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Oliveira aposta no entendimento cada vez melhor de jogadores que acabaram de chegar, como o armador De Arrascaeta e o atacante Leandro Damião, e de remanescentes das últimas campanhas vitoriosas, como o volante Henrique e o atacante Willian. Aos poucos, a Raposa vai ganhando entrosamento e voltando a encantar a torcida, como na goleada por 3 a 0 sobre o Boa, sábado, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.

A tendência, segundo os jogadores, é a equipe mostrar mais evolução esta noite. “Melhoramos muito desde o jogo em Londrina (o primeiro amistoso da temporada). Temos jogadores de qualidade e tomara que o entrosamento seja ainda melhor nesta partida”, afirma Leandro Damião, que marcou quatro gols nos últimos dois jogos.

De Arrascaeta é outro que demonstra otimismo e pede que todos estejam com o “espírito de Libertadores” já na estreia, evitando tropeços, como ocorreu com outros brasileiros, como o rival Atlético, derrotado pelo Colo Colo no Chile: “Esta primeira partida já é como uma final. Vamos tentar somar os três pontos. Estamos muito concentrados e tentaremos ganhar, mesmo fora de casa”.

Nem os conhecidos efeitos da altitude tiram o entusiasmo dos cruzeirenses. “Na Libertadores, vamos ter de competir muito e ter inteligência, ficar com a bola, pois a altitude realmente complica para os times que não estão acostumados. Mas quando você fala em 2.800m é um pouco mais tranquilo. Até por isso, não podemos ficar falando disso a toda hora, ampliando o quadro. Trabalhamos para que o time esteja bem postado e organizado, em condições de fazer um grande jogo, tanto na parte técnica quanto no aspecto físico”, diz Marcelo.

Ele ganhou algumas opções para armar a equipe, como o armador Gabriel Xavier – que teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na segunda-feira. Marcelo, contudo, preferiu deixá-lo de fora da lista dos que embarcaram ontem para a Bolívia, até pelo fato de o jogador ter acabado de chegar à Toca da Raposa II.

Como ainda não terá os laterais-direito Ceará e Mayke, o lateral-esquerdo Gílson e o armador Alisson, a tendência é repetir a escalação da goleada sobre o time de Varginha. Com isso, Fabiano segue na direita, enquanto a zaga será formada por Leo e Paulo André pela segunda partida seguida.

Entre os jogadores celestes que começarão jogando, sete têm experiência em Libertadores: Fábio, Leo, Paulo André, Mena, Henrique, Willian e Leandro Damião. Por isso, a expectativa é de uma equipe ‘cascuda’. “A Libertadores é como o Campeonato Gaúcho, em que me criei e que é bastante pegado, atacante não tem moleza. Se você não for competitivo, não consegue vencer”, ressalta Leandro Damião, que marcou 11 gols em 19 jogos pelo torneio continental, todos pelo Internacional.

Argentina Também pelo Grupo 3, Huracán e Mineros empataram por 2 a 2 em Buenos Aires, ontem à noite. Os venezuelanos ficaram duas vezes à frente, com Valoyes, mas não seguraram o triunfo fora de casa. Villarruel e Domínguez marcaram para os anfitriões. O Mineros ainda acertou a trave duas vezes.


FICHA TÉCNICA

Universitario de Sucre-BOL x Cruzeiro

Universitario de Sucre-BOL: Robles; Camacho, Ignacio Gonzáles, Filipetto e Balivián; Rolando Ribera, Silvestre, Rubén Cuesta, Alejandro Bejarano e Saucedo; Palavicini
Técnico: Julio César Baldivieso

Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Leo, Paulo André e Mena; Willian Farias, Henrique, Marquinhos, De Arrascaeta e Willian; Leandro Damião

Técnico: Marcelo Oliveira
Estádio: Olímpico Pátria, em Sucre (Bolívia)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Omar Andrés Ponce (EQU)
Assistentes: Carlos Herrera e Luís Vera (EQU)
TV: Globo e Fox Sports 2

999 visitas - Fonte: Superesportes.com.br




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Cruzeiro

Sudamericana

Qui - 21:30 - ueno Defensores del Chaco
0 X 2
Libertad Asuncion
Cruzeiro