O Cruzeiro estreia na Libertadores a mais de 2.800 metros de altura. Mas Bruno Rodrigo parece não temer os efeitos da altitude. Tanto que o zagueiro promete subir ainda mais nos saltos durante a partida contra o Universitario Sucre, da Bolívia, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), pela estreia do time celeste na Libertadores. É que o jogador acredita que a bola aérea, tanto ofensiva quanto decisiva, pode ser determinante para apontar o vencedor. Na partida de estreia na Libertadores do Cruzeiro, na última temporada, na altitude de 3.250 metros de Huancayo, no Peru, Bruno Rodrigo se deu bem. Apesar da derrota por 2 a 1 para o Real Garcilaso, o zagueiro foi o autor do gol celeste, de cabeça. Assim, o jogador acredita que deve se portar da mesma maneira, aproveitando as oportunidades ofensivas.
- A bola aérea é sempre uma arma do nosso time então é benéfico usar. Ainda mais na Libertadores, em jogos fora de casa, em que a bola parada decide muitos jogos. Então, se eu tiver a chance de fazer gol com essa jogada, vamos procurar aproveitar.
No entanto, Bruno não tem certeza se entrará como titular na partida. Recuperado de lesão no ombro, o zagueiro ficou na reserva na partida do final de semana contra o Boa Esporte, pelo Campeonato Mineiro. Ele deve disputar a vaga com Léo, já que o recém-chegado Paulo André conquistou a confiança de Marcelo Oliveira e a vaga de titular.
- Não, ainda não sei se vou entrar jogando. O Marcelo (Oliveira) não me falou nada.
Se o ditado diz que "'quem com o ferro fere, com o ferro será ferido", Bruno Rodrigo está atento, e sabe da importância das bolas aéreas para decidir um jogo. Mas isso vale como alerta também para a defesa cruzeirense.
- Mas temos que ter muita atenção também, porque o mesmo que vale para a gente, vale para eles. Então, temos que estar atentos tanto a favor quanto contra.
Sem muito conhecimento do adversário, já que a comissão técnica não forneceu aos jogadores detalhes antecipados sobre o Universitário Sucre, Bruno Rodrigo acha que a receita para conseguir a vitória é jogar com cautela.
- O professor ainda não passou muito sobre nosso adversário, deve estar passando a partir de hoje. Hoje em dia, independentemente do time, temos sempre que estar atentos para que não sejamos surpreendidos.
guntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.