25/2/2015 08:36
Huracán sofre e evita derrota em casa para Mineros com gol de pênalti no fim
Cruzeiro poderá assumir a liderança isolada do grupo se vencer o Universitario Sucre
O Huracán, da Argentina, estreou na fase de grupos da Libertadores precisando suar a camisa para evitar uma surpresa em casa contra o Mineros, da Venezuela. O time visitante vencia até os 43 minutos do segundo tempo, quando os mandantes conseguiram marcar em cobrança de pênalti, empatando por 2 a 2. O resultado é bom para o Cruzeiro, que se vencer o Universitario Sucre, nesta quarta-feira, assumirá a liderança isolada do Grupo 3.
As duas equipes promoveram uma partida movimentada. O Mineros não se intimidou e deu trabalho aos argentinos através dos contra-ataques. Os venezuelanos abriram o placar aos 21 minutos da etapa inicial. Valoyes cobrou falta com categoria e fez 1 a 0. A festa durou pouco. Aos 27, Villarruel empatou após erro inacreditável do goleiro, que tentou encaixar, mas deixou a bola escapar para os pés do rival.
A segunda parte do jogo teve um festival de bolas na trave. O Mineros teve duas oportunidades seguidas. Aos 30 minutos, Blanco acertou um dos postes e, no rebote, Acosta, de fora da área, mandou a bola no travessão. Na jogada seguinte, o Huracán respondeu com Montenegro parando na trave.
O segundo gol do time visitante aconteceu aos 36 minutos. Valoyes foi travado na hora do chute, e o árbitro assinalou penalidade. O atacante cobrou e fez 2 a 1. Mas aos 43, Montenegro foi derrubado, Domínguez bateu e deixou tudo igual: 2 a 2.
1257 visitas - Fonte: Globoesporte.com