24/2/2015 19:40
Técnico Marcelo Oliveira pede que Cruzeiro não supervalorize efeitos da altitude em Sucre
Local de jogo contra o Universitario está a 2.800 metros acima do nível do mar
Marcelo Oliveira espera que Cruzeiro mantenha posse de bola para evitar o cansaço pela altitude de Sucre
Bicampeão brasileiro à frente do Cruzeiro, Marcelo Oliveira tenta agora levar o time celeste à conquista do tricampeonato da Copa Libertadores. Em sua segunda participação como treinador cruzeirense, ele fará estreia nesta quarta-feira, diante do Universitario, em Sucre. A cidade boliviana está a 2.800 metros de altitude, mas o comandante da Raposa não crê que isso será um obstáculo.
Marcelo Oliveira ressaltou que a altitude em Sucre não pode ser supervalorizada pelos jogadores. “A altitude, realmente, modifica para os times que não estão acostumados, mas quando você fala em 2.800 metros é mais ameno, tranquilo. Não podemos ampliar esse quadro. Estamos trabalhando para que o time esteja bem postado e organizado, em condições de fazer um grande jogo, tanto na parte técnica quanto no aspecto físico", disse.
Para que a equipe não sinta tanto o cansaço com a altitude de Sucre, o treinador orientará os jogadores do Cruzeiro a manterem a posse de bola. "Será complicada, a gente percebe nos jogos alguns times com muita qualidade e outras equipes com alto grau de competitividade. Falávamos da situação de termos mudado muito o nosso time, mas já há uma base da equipe sim e o Campeonato Mineiro nos dá a condição de formar um time básico para a Libertadores. Esperamos que, nesse primeiro jogo, a gente possa competir bem e produzir muito. A gente precisa disso na altitude, ter uma boa posse de bola, não rifar muito, mas sempre com o propósito de ganhar e iniciar bem o campeonato", observou.
Universitario de Sucre e Cruzeiro se enfrentam a partir de 22h desta quarta-feira. O duelo é válido pelo grupo 3. Na mesma chave, Huracán-ARG e Mineros-VEN se enfrentam nesta terça-feira, em Buenos Aires.
1041 visitas - Fonte: Super Esportes